11.21.2010

PEELING DE FENOL: PELE 20 ANOS MAIS NOVA SEM CIRURGIA PLÁSTICA

Peeling de fenol: pele 20 anos mais nova sem cirurgia plástica
Procedimento elimina rugas e marcas de expressão profundas de uma só vez.

Já não é de hoje que o peeling químico vem sendo, dentre os tratamentos para rejuvenescimento da pele, cada vez mais procurado. Por ser um procedimento não invasivo, controlado totalmente pelo médico e não por aparelhos, ele é capaz de promover a renovação celular de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos.
Legal, mas qual é a novidade? A última novidade é o Peeling de Fenol. Criado para quem busca um rejuvenescimento facial mais efetivo, ele promete reverter de 10 a 20 anos o aspecto da pele. Este tratamento é um peeling químico profundo, feito á base de Fenol, um ácido que provoca a regeneração total da epiderme e derme, com posterior renovação dos tecidos e colágenos.
O especialista em Medicina Estética Marcelo Valio, explica que o fenol penetra na pele, até atingir a camada basal, onde atua "apagando" a memória antiga da pele. “Por possuir uma atuação tão profunda, quanto melhor a formulação do fenol, melhor serão os resultados. Além disso, é importante que o médico escolhido para fazer esse tipo de peeling tenha experiência na técnica dos peelings profundos. É essa experiência que vai garantir os bons resultados e a saúde do paciente.”, afirma o médico.
O Peeling de Fenol é considerado uma das grandes revoluções na área da medicina e cirurgia estética. Sua capacidade de promover um rejuvenescimento facial intenso é o grande diferencial. Pois, como estimula a formação de colágeno, ele elimina rugas e marcas de expressão profundas de uma só vez e sem precisar anestesias ou cortes na pele. O fenol tem excelentes resultados em termos de qualidade e reorganização do colágeno, para retração da pele, inclusive nas pálpebras inferiores e superiores.
O tratamento é indicado principalmente para pacientes que apresentam envelhecimento cutâneo avançado, com rugas profundas, e no tratamento de cicatrizes de acne. E, desde que realizado em uma clínica segura, e com um profissional adequado, os efeitos colaterais mais temidos pelos pacientes, como dores e infecções locais, não ocorrem.
O peeling de fenol vem repercutindo positivamente na mídia como a nova revolução estética. Peeling é o nome que se dá a qualquer processo de descamação da pele feita com o objetivo de estimular a formação de camadas de células novas e a utilização do fenol nesse processo não é nova. Desde 1960 ele é usado para esse fim. Mas o médico e pesquisador Dr. Kacowicz desenvolveu uma nova fórmula que propicia maior segurança tanto para o médico que o aplica quanto para os pacientes que o recebem. Com ela uma série de peelings foi desenvolvida, cada um com uma especificação diferente, dos problemas mais superficiais aos mais profundos.

O fenol, ácido fênico ou ácido carbólico, é uma substância muito presente na natureza e nos materiais que utilizamos diariamente. O fenol foi muito utilizado em feridas nas guerras, salvando muitas vidas quando ainda não existiam os antibióticos. Por muito tempo o fenol deixou de ser utilizado pela sua toxidade. Assim como tantas outras substâncias usadas na medicina o fenol é tóxico, mas se usado na dose certa, assim como os remédios, produz resultados satisfatórios. Pesquisando isso o Dr. Kacowicz chegou ao incomparável resultado do fenol para o rejuvenescimento facial.

O fenol, quando usado em pequenas concentrações e dosagens, é o agente de peeling que apresenta os resultados mais exuberantes, sem apresentar nenhum problema colateral. Método genuinamente brasileiro que já foi ganhou prêmios internacionais sendo o Brasil referência mundial em peelings de alta performance. Os preços desses processos de peeling variam de 200 a 6000 reais.

Peelings

Alkapeel
É um peeling muito superficial, dá resultados imediatos
Os problemas tratáveis vão de manchas muito superficiais à aspereza, pele sem brilho, pele descamativa, pele "seca” e peles "cansadas" e "maltratadas". Não propicia período de descamação e recuperação. E o seu custo é o mais baixo.

Peeling de Urucum
É um peeling para manchas de face, alterações da pigmentação como o melasma e o cloasma. O período para descamação e recuperação é de 2 dias e o seu custo é baixo.

Lightpeel Plus
É um peeling superficial para a face, sendo o problema tratado o ácido pirúvico. O período de descamação e recuperação é de 6 dias e o custo também é baixo.

Bodypeel
É um peeling para o corpo e mãos. Trata problemas como manchas superficiais, aspereza, manchas das mãos, envelhecimento da pele e estrias. O período de descamação e recuperação é de 6 dias e o seu custo é um pouco mais elevado.

Midpeel
É um peeling médio. Os seus resultados são para lesões mais superficiais e médias. Trata problemas como manchas superficiais, aspereza, rugosidades finas e acne ativa. O período de descamação e recuperação é de 6 dias e o seu custo é também mais elevado.

Neopeel
É um peeling médio, dá resultados em lesões mais superficiais e médias. Trata problemas como rugas, manchas e cicatrizes de acne superficiais. Seu período de descamação e recuperação é de 6 dias e o custo desse é ainda mais elevado.

Multipeel Light
Os pellings MULTIPEEL são profundos e produzem os melhores efeitos. Com a sua profundidade apresentam os resultados que tem causado grande repercussão no Brasil e em outros países.
Trata problemas como o envelhecimento total da pele, rugas, sulcos, flacidez, manchas e cicatrizes de acne profundas. O seu período de descamação e recuperação é maior, sendo de 14 dias e o seu custo aumenta.

Multipeel Light- Light
Peeling profundo que trata o envelhecimento total da pele, rugas, sulcos, flacidez, manchas, cicatrizes de acne profundas. O período de descamação e recuperação é o mesmo que o do Light, mas o seu custo é maior.

Multipeel Fenol Catalisado
Peeling profundo que trata o envelhecimento total da pele, rugas, sulcos, flacidez, manchas e cicatrizes de acne profundas. O período de descamação e recuperação é também de 14 dias e o seu custo é o mais alto.


Peelings sequenciais

Midpell
Realizado em sequência, de 3 a 4 peelings em intervalos de 30 a 60 dias. É uma alternativa ao peeling profundo. Estes podem ser feitos tanto em sequência quanto isoladamente e o período de descamação e recuperação é de 6 dias.

Neopeel
Realizado em sequência, mas podem também ser utilizados isoladamente. Seu período de descamação e recuperação é de 6 dias

Urucum
Utilizados sempre em sequência. 1 ou 2 dias. Apresenta resultados para as manchas.

Lightpeel Plus sequencial
É um peeling superficial que pode ser utilizado em sequência ou isoladamente. Seu período de descamação e recuperação é de 6 dias.

Veja os antes e depois com os resultados do fenol quando usados no peeling.

Antes e depois de Esther da Cruz Garcia, 67 anos. Foto:Arquivo pessoal e Roberto Nico/ÉPOCAAntes e depois de Esther da Cruz Garcia, 67 anos. Foto:Arquivo pessoal e Roberto Nico/ÉPOCA
Antes de depois de Tereza de Fátima Santos, 53 anos. Foto:Arquivo pessoal e Fabiano Accorsi/ÉPOCAAntes de depois de Tereza de Fátima Santos, 53 anos. Foto:Arquivo pessoal e Fabiano Accorsi/ÉPOCA
A clínica Naturale Brasil apresenta duas unidades, uma em São Paulo outra em limeira onde realiza esses diferentes tipos de peelings com fenol. Para mais informações acesse: http://www.naturale.med.br/
Débora Russi Frasquete

Nenhum comentário: