4.22.2011

Cholotate pode ajudar na dieta

CHOCOLATE E TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Chocolate e tratamentos estéticos
Se na dieta ele é rejeitado, no nosso visual ele pode ser muito bem-vindo!

A Páscoa combina com chocolate, mas chocolate não combina tanto assim com dieta. Mas, quando o assunto é beleza, este alimento, tão criticado por quem quer emagrecer, se transforma em um doce aliado. Confira alguns tratamentos estéticos à base de chocolate.
Para os cabelos
- A escova de chocolate se transformou em uma das queridinhas das mulheres que gostam de manter as suas madeixas sempre lisas. Lançada logo após o sucesso da progressiva, ela veio como uma alternativa na diminuição do uso do formol.
- O banho de cacau é um tipo de hidratação que devolve brilho e vitalidade aos fios. Por ser rico em gordura e um ótimo antioxidante, esta fruta, que dá origem ao chocolate, hidrata e protege o cabelo contra o envelhecimento. Sim, o seu cabelo também envelhece!
Para o rosto
- Algumas máscaras caseiras à base de cacau ou manteiga de cacau são verdadeiras fontes de nutrição para a nossa pele. Há quem diga que o seu consumo é responsável pelo aparecimento de espinhas, mas pode ter certeza, que os tratamentos combatem estas vilãs!
Para relaxar
- Há tempos que os spas estão investindo no chocolate com o objetivo de relaxar as suas clientes. Mas, nem pense que isso se dá através do seu consumo! O segredo é apostar nos banhos e massagens à base de chocolate. Tudo isso, é claro, contando com banheiras imensas e especialistas eficientes. O bom é que você relaxa e hidrata a pele ao mesmo tempo

USE O CHOCOLATE A FAVOR DA SUA BELEZA

Use o chocolate a favor da sua beleza
O chocolate deixa de ser visto como um vilão e passa a ser usado de diversas formas em tratamentos de beleza.

Imprimir
enviar por email
Quem nunca escutou dizer que chocolate faz mal à pele, que engorda e que causa sérios danos à saúde? Bem, entre mitos e verdades, pode-se dizer que chocolate engorda sim e que, se consumido em excesso, como qualquer outro doce, pode causar ou agravar algumas doenças.

Mas, quando o assunto é a pele... Esquecendo aquela velha discussão que “chocolate dá espinha”, você sabia que esse alimento é um ótimo aliado nos tratamentos estéticos? Para te ajudar a dar um “up” no visual, preparamos três receitas à base de chocolate: Uma para esfoliar a pele, outra para hidratar a pele, e uma terceira para te ajudar a aliviar o estresse do dia-a-dia. Confira!

Máscara hidratante de chocolate:

Ingredientes:
2 colheres de sopa de chocolate amargo
1 colher de sopa de argila rosa (encontrada em lojas de produtos naturais)

Modo de preparo:
Derreta o chocolate em banho-maria. Quando já estiver bem líquido, retire do fogo e misture a argila. Espere amornar e espalhe por todo o rosto, exceto a área dos olhos e da boca. Deixe agir por cerca de 20 minutos e, depois, lave o rosto com sabonete neutro e água.

Benefícios: Essa máscara tem ação tensora, revitalizante e nutritiva.
Contra-indicação: Peles oleosas e com espinhas.

Máscara esfoliante:

Ingredientes:
2 colheres de sopa de cacau em pó
½ xícara de chá de leite

Modo de preparo:
Em uma vasilha, misture os ingredientes até que formem uma pasta. Espalhe por todo o rosto, fazendo movimentos circulares, por cerca de 10 minutos. Retire a máscara, primeiramente, só com água e depois lave o rosto com um sabonete neutro.

Benefícios: Renova as células do rosto.
Não há contra indicação

Escalda-pés

Ingredientes:
3 copos de água morna
2 colheres de sopa de cacau em pó
5 gotas de óleo de essência de menta
5 gotas de óleo de essência de eucalipto
Pétalas de rosas brancas ou rosas

Modo de preparo:
Em uma bacia misture a água ao cacau e, depois, acrescente os óleos e as pétalas de rosas. Mergulhe os seus pés e deixe-os submersos por cerca de 20 minutos. Lembre-se que para conseguir relaxar por completo, você deverá estar em uma posição aconchegante e um ambiente tranqüilo. Depois, tome banho normalmente!

Benefícios: Esse tratamento faz com que você se sinta relaxado e, ainda, hidrata a pele dos pés.
Não há contra-indicação.

Nenhum comentário: