4.21.2011

COMIDA JAPONESA NA VERSÃO VEGETARIANA

Comida japonesa na versão vegetariana 

Conheça esta nova tendência!


Sushi, sashimi, yakissoba, harumaki, gyozá. Estes pratos, apesar do nome tão complicado, já faz parte da vida dos brasileiros que, cada vez mais, se rendem ao sabor oriental. Porém, se a culinária japonesa já era saudável, imagine na versão sem carne. Isso mesmo! A moda, agora, é apostar na comida japonesa vegetariana.
Para se ter ideia de como esta transformação é possivel, os clássicos quitutes orientais, por exemplo, que levam salmão, atum, robalo, kani ou camarão na forma original de preparo, são substituídos por cortes artísticos de legumes frescos que ficam semelhantes às cores vibrantes dos frutos do mar.
Nas versões do sushi, que são “abraçados” ao arroz por uma fita de alga, ou como sashimi, os vegetais surpreendem o paladar de quem acha que a cozinha sem carne é sempre sem sabor e tempero. Para não abrir mão do toque especial, todas estas opções podem ser acompanhadas pelo molho shoyo e pelo saquê.
Em um restaurante de comida japonesa do Rio de Janeiro (Nagai), a opção pelos vegetarianos surgiu a pedido de clientes, segundo a dona do empreendimento Maria Renata Marques:
“Muitas pessoas vinham ao restaurante acompanhando alguém que come rodízio de japonês, mas por ser vegetariano, comia apenas pratos a la carte com legumes ou vegetais. Elas queriam explorar melhor a culinária japonesa, mas, até então, não havia como. Assim, criamos o rodízio vegetariano, visando a este público.”
Maria Renata dá dica de um dos preferidos de seu restaurante, os makimonos de frutas e os de shimeji e shitake, dois tipos de cogumelos. Vale à pena experimentar.
Sua Dieta

Nenhum comentário: