4.22.2011

Vai casar. Segura a onda na alimentação

A data marcada está chegando e a ansiedade pelo casamento faz com que qualquer mulher se acabe nos docinhos e frituras, certo? Se as gordurinhas a mais começaram a dar a cara no vestido, não se desespere. Ainda faltam alguns dias e existe tempo para perder os “pneuzinhos” e ficar linda para a noite tão esperada. 

Receitas malucas, dietas de comer apenas proteínas ou folhas, podem dar resultado em pouco tempo, mas não são nada saudáveis, e muito menos indicadas. O ideal é manter a dieta equilibrada e tentar substituir os alimentos gordurosos. 

 Para começar, continue comendo o chocolate, mas evite passar de 30g por dia – equivalente a um bombom pequeno ou 2 pedaços da barra de chocolate comum. Se tiver vontade de se afogar nos brigadeiros, bolos e outras receitas deliciosas, tente substituir por doces leves de frutas e cereais. As frutas secas são boas saídas para quem não pára em casa. Faça um mix de nozes, ameixas secas, damascos, banana passa, uva passa, castanhas, elas enganam a fome e sustentam até a próxima refeição. Mas cuidado: por conterem muita fibra, podem soltar o intestino!

  Invista também naqueles exercícios que você deixou de lado esse tempo todo! Além de deixarem o corpo em forma, eles liberam a endorfina  no sangue – substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Se não tiver tempo para academia ou começar um treino intenso com personal trainer, aposte nas caminhadas leves na rua ou em parques. Com apenas 50 minutos, variando os ritmos, você pode perder as gordurinhas localizadas, sem perigo de se machucar.

Atenção: Para evitar distender o músculo, alongue cada parte do corpo por 15 segundos, antes e depois da caminhada.


 Siga essas dicas para acalmar os ânimos nas últimas preparações da cerimônia e da festa de casamento.
 Lembre-se sempre de ter a alimentação em dia, sem exagerar nas frituras, gorduras e bebidas alcoólicas.
Outra dica valiosa é cuidar bem da sua pele, pés e joelhos com uma boa esfoliação. Isto pode evitar problemas na hora da maquiagem.


° Texto: Sofia Mikrute

Nenhum comentário: