1.25.2013

Melhorando a aparência dos seus cabelos

Segredinhos que descobrir ao longo de pesquisa em blogs e revistas. Pequenos truques que melhoram significadamente a aparência do cabelo.


vamos as dicas:


  • Água de coco nos cabelos é capaz de fazer verdadeiros milagres ao longo do tempo.

  • No final do banho, jogue água filtrada nas madeixas, pois a água filtrada não possui cloro então não agride os nossos cabelos.

  • Durma com uma toca de seda ou faça uma capa para seu travesseiro de seda.

  • Açúcar mascavo é um grande aliado para deixar os cabelos macios e brilhantes. Coloque uma colher de chá de açúcar mascavo e duas de creme de tratamento em um vaso, misture e aplique imediatamente nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos e enxague em água filtrada. O resultado é imediato.

  • Pode parecer que estou ficado louca, mas a cerveja é muito boa para tirar a aparência de cabelo ressecado,  ela contém várias vitaminas(principalmente a vitamina B)e proteína A além de malte e lúpulo)que ajudam a dar brilho, maciez e volume aos cabelos. Lave o seu cabelo com shampoo, depois passe o condicionador, por fim jogue a cerveja por todo o cabelo. 

  • Massagear o couro cabeludo com azeite de oliva ativa o crescimento do cabelo. Coloque o azeite de oliva em algum frasco do tipo conta gotas e vá abrindo os cabelos, jogando o olho de azeite e massageio o couro cabeludo  com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares.Feito isso é só lavar os cabelos normalmente
Espero que essas dicas ajudem a todas as pessoas que estejam buscando maciez e brilho nos cabelos como eu.

 


Tem gente que nem sabe o quanto a umidade do ar influencia o volume, a porosidade e o frizz nos cabelos. Calma! não precisa se desesperar, nem todos os cabelos são sensitíveis à umidade, mas se o seu for a gente te ajuda a melhorar.
Eu infelizmente sou uma das pessoas que sofre com ela. Moro no Rio de Janeiro, uma cidade super úmida e percebi a diferença no meu cabelo quando viajei para Brasília e Nova Iorque por exemplo. Cabelos domados, com pouco frizz e mais macios… Mas moro na cidade maravilhosa, a cidade perfeita para criar condições desastrosas para pessoas com cabelos sensíveis à umidade.
Isto acontece porque a umidade tende a tornar possível as piores tendências naturais dos cabelos. A umidade no ar reage com as ligações químicas do hidrogênio, encontradas em cada fio de cabelo, fazendo com que eles percam sua forma.
Quem aí lembra do cabelo da Monica em Friends quando eles viajam para Barbados? E depois de todos eles fazerem piadas com o volume ela diz: It’s the Humidity!
Existem passos simples que você pode seguir para minimizar os efeitos da umidade e manter o seus cabelos domados. Anota aí:
>Corte:
O melhor corte para cabelos volumosos é o corte em camadas, levemente inclinado com um repicado leve. O corte no estilo reto faz com que o cabelo pese mais e cria ainda mais volume. As camadas adicionam dimensão e textura em todo o cabelo e disfarça o efeito leãozinho. Aposte nos comprimentos médios e longos.
Peça para o cabeleireiro desfiar seu cabelo mais ou menos na altura do queixo para as pontas. Isso ajuda a diminuir o volume além de dar movimento.
>Lavando:
Para controlar o volume e o frizz causado pela umidade, o segredo é a hidratação. Por isso use shampoos e condicionadores que tenham ceramidas, silicone e óleos em sua formulação (óleos de abacate, argan ou manteiga de karité são os mais indicados) A boa também é carregar na bolsa um óleo capilar para aqueles momentos que os cabelos precisarem de uma “domada” extra. E prestem atenção: As empresesas de cosméticos têm uma tendência a associar cabelos volumosos e com frizz à cabelos ondulados. Então muitas vezes você, de cabelo liso, deixa de comprar um produto que seria bom para seus problemas. Confia em mim. Mesmo com cabelos lisos você pode e deve usar produtos para cabelos ondulados se a “promessa” final dele for domar o volume e frizz.
>Seguem algumas sugestões:
A Tânagra fez uma linha completa para domar o volume e frizz dos cabelos. E todos os produtos são ótimos! Mas o leave- in merece atenção especial. Contém pró-vitamina B5 e Aminoácidos da seda, que retiram o volume dos cabelos.
Amacia e reduz o volume dos fios e ajuda na redução do frizz. Tem leite de coco, ceramidas, creatina (que aumenta a elasticidade), manteiga de karité e mel.
Essa máscara contém manteiga de karité e ceramidas, que ajuda a domar o frizz e o volume. O cabelo fica MUITO macio e cheiroso.
Ceramidas, complexo aminoessence e agentes suavisantes permitem uma hidratação completa. Essa linha contém agente hidrófobo que repele a água e protege a fibra capilar da umidade.Reduz o volume, proporciona maciez, brilho e controle do frizz.
>Penteando:
Quando escová-los, use o mínimo de produtos possível pois o uso excessivo de gel e cremes faz o cabelo ficar mais pesado e com isso, mais volumoso. Use SEMPRE pente de madeira. Ele evita a eletricidade dos fios diminuindo o frizz. Outra dica CERTA é: Se for secar os cabelos, use o secador no ar frio. Controla o volume e diminui muito o frizz. Pode testar. A dica também serve para a temperatura do chuveiro. Sempre que puder, lave os cabelos com água fria.


meu cabelo é minha aparencia

fala sério neh...mulher que não cuida do cabelo ninguém merece...eu não saio se meu cabelo estiver feio pra mim as mulheres reparam mais no cabelo,sei la,parece que é uma forma de dizer como a pessoa é,se seu cabelo é mal cuidado a pessoa logo de cara pensa que vc é desleichada se seu cabelo é bem cuidado eles já pensam que vc é toda bem cuidada.pra mim meu cabelo é minha aparencia.

verdade

cabelo bem cuidado e com um bom corte é tudo,homens gostam e mulheres reparam
os homens reparam sim, é a primeira coisa que eles falam quando descrevem alguma mulher, se o cabelo é liso ou crespo, se loura ou morena... cabelo é o reflexo da nossa alimentação e de como nos cuidamos, já ouvi pessoas dizerem: ah! tal garota é bonitinha, mas aquele cabelo... ou: tirando o cabelo ela é mó gata... Enfim, a primeira impressão é a que fica (não deveria, mas é verdade). Um cabelo bem tratado chama a atenção para o seu modo de vida, e cá pra nós, receber um elogio por conta dos cabelos nos envaidessem muito, não é? O meu marido repara até quando eu corto as pontinhas dos cabelos, ou quando tinjo, pois eu vivo mudando a cor deles...
reh

GRACIE

OLÁ GRACIE MEU NOME É REGINA E OBSERVANDO A SUA FOTO VC DIZ QUE SEU SONHO É FICAR LOIRA NÃO SEI É GOSTO DE CADA UM MAS NA MINHA OPINIAO VC NÃO FICARIA BEM DE CABELOS CLAROS JÁ QUE TEM A PELE EO JEITO DE MORENA SE QUER MUDAR FAÇA UMA TINTURA UM POUCO MAIS CLARA TIPO CASTANHO CLARO E UM CORTE TAMBÉM SE ACHAR NECESSÁRIO SE NÃO EU COMO ADORO CABELOS COMPRIDOS E O MEU É CSTANHOS CLAROS E COMPRIDOS ATÉ A CINTURA GOSTO DELES ASSIM E JÁ OS TINGI DE LOURO UMA VEZ E FIQUEI COM APARENCIA DE PESSOA MAIS VELHA AGORA É COM VC BEIJOS RE

cabelos

Eu confesso que chego a ser neurótica com os meus cabelos por mais que eles estejam lisos e bem baixinho eu sempre acho que ele esta armado e acho que poderia estar mais liso queria a opinião de vcs acham que eu sou mesmo neurótica com meus cabelos.
E também acho que os cabelos é o cartão postal da gente todo mundo repara neles tanto homens quanto mulheres.

Me dêem sua opinião..

Olá, vendo minha foto, como vcs me definiriam? Que personalidade me dariam? Obrigada e Beijos.

olhem pra mim!!!!!!

meu sonho é ficar loira por favor vcs podem dar a opinião de vc obrigada e beijo pta todas

com certeza

o cabelo de uma pessoa faz toda a diferença, se é bem limpenha, ca pra nos vc conhece uma pessoa quando ela é rica ou bem de vida so pelo cabelo e pele....
reparem......
bjssssssssssssssss

Cuidar dos cabelos...

Desde adolescente cuido das minhas madeixas e não sei sim os outros ligan para isso mas e a única forma de me sentir cómoda conmigo mesma, meu marido me disse que eu cuido o cabelo pelos dois, já que ele e careca rsss...

Nenhum comentário: