10.08.2013

PARA A SUA MUSCULAÇÃO DAR CERTO


Cinco dicas para a musculação dar certo
Descubra o que fazer para a musculação apresentar resultados mais rápidos e mais eficientes! 

Malhar se tornou um vício, uma verdadeira paixão, para a maioria dos brasileiros. Até mesmo aqueles que sempre criticaram a prática, acabaram se rendendo aos seus benefícios. Contudo, muitas pessoas reclamam que os resultados demoram a aparecer, que o corpo fica muito dolorido, que a meta nunca é alcançada de maneira satisfatória, dentre outras ressalvas. Será que o problema está nos exercícios ou na maneira como você os está praticando? 

 O que fazer para a sua musculação dar certo:

 Alongue-se
Por mais que pareça balela, quando você alonga os músculos antes de trabalhá-los, os resultados são mais satisfatórios. Sem contar que o alongamento prepara a sua respiração para que você aguente os exercícios por mais tempo.

 Diversifique os exercícios
A maioria das pessoas, principalmente as mulheres, reclama da mesmice da musculação. Porém, quando você faz séries variadas junto ao professor e diversifica os exercícios e os músculos trabalhados, a malhação não cai na rotina e um dia acaba sendo diferente do outro.

Descanse o seu corpo
Cada pessoa tem um ritmo de vida e isso deve ser respeitado. Quando o seu corpo pedir um tempo, ou um dia de descanso total, respeite este momento. Forçar o organismo e estressar os seus músculos pode fazer com que você desista mais rapidamente da musculação.

Não tenha medo de pegar peso
Para quem quer definir o corpo, o peso é fundamental. Por isso, a importância do acompanhamento profissional. Pelo menos, de dois em dois meses, converse com o seu professor e peça para ele testar novos pesos com você, em cada um dos aparelhos que fazem parte de sua série.

Converse sem se esquecer dos exercícios
Interagir com outras pessoas da academia deve fazer parte de sua rotina de exercícios. Não tem problema se isso vai te atrasar em 5 ou 10 minutinhos. O importante é você transformar a musculação em um momento de lazer.

Não tome anabolizantes  
Se vc quer ter saúde não utilize medicamentos que possam turbinar o seu corpo, porque que se não, vc acaba turbinando a sua mente  
 

Nenhum comentário: