10.09.2013

Entrevista com Xuxa, apresentadora: ‘Aprendi a lidar com quem não gosta de mim’

Por  Leo Dias
A coluna comemora hoje dois anos de existência. E, para celebrar a data com chave de ouro, a entrevistada é ninguém menos do que Xuxa, a Rainha dos Baixinhos. Em um bate-papo exclusivo, a apresentadora conta que carrega várias maquiagens na bolsa, não abre mão de andar com segurança desde que sofreu uma tentativa de sequestro, não usa botox (apesar da insistência de sua dermatologista) e revela que pensa em ter mais filhos. Com muito orgulho, a coluna faz um raio-x de Maria da Graça Meneghel, uma mulher que luta pelos direitos das crianças e, assim como todo brasileiro, sabe bem o valor de suas despesas mensais.

Foto: Blad Meneghel
O que te lembra o Dia das Crianças?
O aniversário da minha fundação, o aniversário do meu irmão Blad e, como neste ano dia 12 é sábado, teremos um ‘TV Xuxa’ especial para comemorar o Dia das Crianças!
Você participa de várias campanhas em prol dos direitos das crianças e todos os seus projetos, além da televisão, são dedicados aos baixinhos. O que mais te motiva a liderar movimentos e a trabalhar para esse público?
Infelizmente, as crianças não têm os mesmos direitos de um “ser humano”. E isso é um grande motivo para qualquer pessoa brigar, lutar por eles (principalmente porque eles não podem fazer isto sozinhos) e, acima de tudo, porque eu AMO fazer parte da vida deles, como AMO que eles façam parte da minha. Todas as minhas campanhas são em defesa das crianças e estão interligadas! Você sabia que mais de 80% das crianças que vivem nas ruas roubando, traficando e se prostituindo sofreram algum tipo de violência (física ou sexual) dentro de casa? Se mudarmos o comportamento das pessoas dentro de casa, podemos diminuir o problema nas ruas.
A coleção ‘XSPB’ (Xuxa Só Para Baixinhos) já vendeu mais de 8 milhões de cópias e a 12ª edição, lançada este ano, já é sucesso em vendas. Tem planos para o próximo?
Com certeza! Já estamos trabalhando no próximo! Já disse e repito: tenho ideias até o número 20 ou mais.
Como é que você dorme? De camisetão, com o ar a todo vapor e com tudo escuro.

Foto: Marcus Pavão / Ag.News
Onde você e Junno estavam quando rolou o primeiro beijo do casal?
Aqui na minha casa.
Sasha já teve vergonha de você?
Como toda adolescente, sim. E, claro, falar dela é “pagação de mico”. Portanto, não falo! (risos)
O que ninguém sabe sobre você?
Muitas coisas.
O que não pode faltar na sua bolsa?
Minha bolsa tem tudo, desde maquiagem (muitas) a perfume, Band-Aid, um pequeno kit-costura, absorvente, cartão de crédito, óculos… Tem tudo de que eu possa precisar.

Foto: Reprodução
Quanto de dinheiro você tem na carteira neste momento?
Agora que sou mãe, sempre tenho que ter dinheiro na carteira e, de preferência, trocado. Mas uso mais cheque e cartão (pra mim).
Qual foi a sua última compra parcelada?
Sei lá, só compro parcelado se não houver desconto pagando à vista.
Você sabe o valor das suas despesas mensais? Sabe o valor da sua conta de luz? Ou alguém administra isso pra você?
Sei de tudo.
Você agora tem página no Facebook depois de ter deletado o Twitter. Por que voltou às redes sociais?
O Face vicia e eu aprendi a lidar com quem não gosta de mim… Então, dá pra ficar numa boa no Face, e quer saber? Gostaria de poder ficar mais e mais… É muito bom ler o que eles escrevem pra mim, é muito carinho, é muito legal, uma ferramenta incrível! Tem gente que não gosta muito desta aproximação… Também eu tenho boca aberta, né? Falo tudo… e é bom demais!
Qual é a pior parte do assédio da imprensa?
A mentira e a falta de respeito com a minha filha.
Por que você não dispensa seguranças mesmo dentro do Projac?
Já tentaram me sequestrar dentro do Teatro Fênix. Proteger-se de “maluco” é muito difícil, eles não escolhem nem hora nem lugar.
Quando foi a última vez que você enfrentou fila?
Sempre, uai! Aeroportos, pagar conta em lojas, enfim, onde tem que estar na fila, eu estarei. Por quê? Você acha que eu furo fila? Acho bastante desagradável quando algumas pessoas fazem isto, então não quero fazer também.
O que não pode faltar na sua geladeira?
Água sem gás.

Foto: Divulgação
O que você não come de jeito nenhum?
Carne vermelha.
Pensa em ter mais filhos?
Uai… Pensar, eu penso…
Se a Sasha decidir morar fora do Brasil, a Xuxa deixa?
(risos) A “Xuxa” vai também!
Qual é o seu maior medo?
Tenho medo de algumas coisas, mas não gosto de falar sobre isto, não.
Você já usou botox?
Odeio botox! E olha que minha dermatologista (Karla Assed) tenta fazer a minha cabeça, mas todo mundo fica com a mesma cara! Sou muito careteira, não quero ficar sem expressão!
Usa creme antirrugas?
Uso tudo que minha pele permite, pois tenho alergia a cremes fortes, infelizmente.
Tem medo de envelhecer?
Medo? Não. Todo mundo fica velho. Só quem morre novo que não.

Nenhum comentário: