3.19.2014

Reunião pode debater expulsão da Rússia do G8, diz Cameron

Possível expulsão ou não permanência pode entrar em debate em Haia.
Encontro foi convocado por Obama após Rússia incorporar a Crimeia.

Da AFP
13 comentários
O governo britânico acredita que a expulsão da Rússia do G8 deveria ser discutida durante a reunião que será realizada na segunda-feira (24) em Haia com os demais países do grupo, declarou nesta quarta-feira (19) o primeiro-ministro David Cameron.
"Acredito que teríamos que discutir se expulsaremos ou não permanentemente a Rússia do G8 se ela tomar mais medidas" que promovam uma escalada na Ucrânia, disse Cameron no Parlamento. "É importante que atuemos junto com nossos aliados e parceiros."
O G8 - os sete países mais industrializados e a Rússia - é integrado por Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Reino Unido e Japão.

"Apoio firmemente a reunião dos países do G7 na segunda-feira. É importante que nos movamos na mesma direção que nossos aliados e sócios", explicou. A reunião foi convocada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
O presidente russo, Vladimir Putin, assinou na terça-feira (18) o tratado que incorpora a província ucraniana da Crimeia à Rússia, ignorando as ameaças ocidentais.
A Ucrânia e as potências ocidentais condenaram o tratado, assinado ao término de um discurso patriótico no qual Putin afirmou que a península sempre foi considerada parte da pátria russa.

Nenhum comentário: