3.20.2014

Mais médico é um sucesso

"Programa Mais Médicos" vai chegar a 13,2 mil até abril

Agência Brasil


A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (20) que o Programa Mais Médicos vai contar com 13.225 médicos atuando em todo o país até abril, atendendo à demanda apresentada pelos municípios quando o programa foi lançado, em julho de 2013.
“Vamos chegar em abril ofertando os 13.225 médicos conforme havíamos nos comprometido. Pelos critérios da Organização Mundial de Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) isso significa aumentar a cobertura  para 46 milhões de pessoas”, disse a presidente, em discurso em Belém, no Pará, onde anunciou recursos para investimentos em mobilidade urbana.
O Pará, segundo Dilma, receberá 537 médicos. A presidente defendeu o programa e disse que os resultados têm mostrado que o governo acertou na estratégia ao levar profissionais, inclusive estrangeiros, para municípios do interior e das periferias das grandes cidades.
“Sabia que ia ter muita crítica, mas tinha certeza que o povo brasileiro ia saber que estávamos no caminho certo. Tenho muito orgulho do Mais Médicos”, disse a presidenta. “É impossível dar saúde de qualidade se você não tem o médico no posto de saúde”,

Nenhum comentário: