4.04.2014

Casa Branca critica Samsung por 'selfie' com Obama

Jogador de beisebol, que tem contrato com a marca, publicou foto com presidente americano

O Dia
Estados Unidos - A Casa Branca manifestou sua insatisfação com um "selfie" publicado nesta quinta-feira pelo jogador de baisebol Red Sox David Ortiz ao lado do presidente americano, Barack Obama. O motivo do aborrecimento seria porque o atleta estava sendo pago pela empresa sul-coreana Samsung para promover o Galaxy Note III.
"Como regra, a Casa Branca se opõe a tentativas de usar a figura do presidente para fins comerciais. E nos opomos a esse", afirmou Jay Carney, porta-voz da Casa Branca.
Foto com Obama foi publicada pelo jogador de beisebol Red Sox David Ortiz
Foto:  Repreodução Twitter

Na última terça-feira, o presidente Obama recebeu em Washington os jogadores do Red Sox, de Boston, que venceram o campeonato no ano passado.
Em sua defesa, Ortiz negou qualquer tentativa de promover a marca com a foto, alegando que apenas queria tirar uma foto ao lado de Obama. "Não era nada promocional. Como você vai saber se vai tirar uma foto com o presidente, um 'selfie'? Você não pode garantir isso", disse o jogador.
Segundo nota divulgada pela Samsung, que compartilhou em seu perfil no Twitter o "selfie" com o presidente, o incidente foi "uma oportunidade para David compartilhar momentos incríveis com seus fãs".
Outros casos
Episódio parecido já havia ocorrido na entrega dos Oscars deste ano, em 2 de março, com o famoso "selfie" tirado pela apresentadora da festa, Ellen Degeneres. A foto, promovida pela Samsung, se tornou a mais compartilhada da história do Twitter. Já o "Selfie" de Obama com Ortiz alcançava a marca de 40 mil retuítes.
Foto 'selfie' de Ellen DeGeneres no Oscar ganha versões engraçadas
Foto:  Reprodução Internet



Nenhum comentário: