4.02.2014

Médica que cortou pênis de noivo que fugiu do altar é presa

Crime aconteceu em 2002 e profissional continuou atuando como clínica geral até o final de 2013

Ezequiel Fagundes
BELO HORIZONTE - A médica mineira Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, condenada a seis anos de reclusão por ter mandado dois homens cortar o pênis do ex-noivo, foi levada para a Penitenciária Feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Ela deu entrada no complexo na madrugada desta quarta-feira, após ter sido presa em Pirassununga, no interior de São Paulo. O crime foi cometido em 2002, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A mulher foi presa pela polícia mineira na manhã de ontem, quando saia de um condomínio de luxo. A motivação do crime foi o rompimento do relacionamento na véspera do casamento.
De acordo com a Polícia Civil, Wendel José de Souza rompeu o relacionamento com Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, três dias antes de subir ao altar. A mulher ficou revoltada e, junto com o pai, contratou dois homens para mutilar o ex-noivo.
Wendel foi rendido pelos criminosos quando estava na companhia do irmão, que desmaiou ao ver a cena de violência. Os homens usaram uma faca para cortar o pênis do rapaz e disseram que estavam cometendo o ato a mando da ex-noiva dele.
Segundo as investigações, Myriam se mudou para Barbacena após ter cometido o crime. Na cidade, continuou atuando como clínica geral até o final de 2013. A transferência para Pirassununga, no interior de São Paulo, ocorreu depois que a condenação de seis anos de reclusão por lesão corporal gravíssima transitou em julgado. Antes disso, ela conseguiu se manter em liberdade através de recursos judiciais.

Um comentário:

RECEITAS DA RENATTA disse...

ESTOU PASSADA......MORAVA NA CIDADE VIZINHA .....