4.04.2014

Problemas com mofo? Que tal um antimofo natural?

antimofo-natural
O mofo tem invadido a sua casa e forçado você a conviver com aquele cheirinho terrível e todos os outros transtornos que ele provoca? Já tentou de tudo e gastou um bom dinheiro no supermercado para tentar se livrar deste invasor? Que tal um antimofo natural com óleo melaleuca? Veja aqui como fazer este antimofo e livre-se deste problema!

Xô, mofo!

Para quem é alérgico, a menor presença de mofo pode trazer sintomas como dificuldade de respirar, dor de cabeça, tosse, etc. O primeiro a fazer, antes mesmo de pensar em usar a nossa sugestão de antimofo natural de melaleuca, é descobrir e resolver a causa da umidade. Falta de ventilação natural, encanamento com fuga de água, infiltração e pouca luz solar podem ser um convite irresistível para estes fungos invadirem o seu espaço! Uma dica é evitar móveis de madeira em banheiro com pouca circulação de ar, embaixo de pias de cozinha ou armários fechados deste material em paredes com muitos encanamentos ou chuveiro, pia, etc.

Antimofo com óleo de melaleuca

Uma das soluções naturais mais conhecidas para combater o mofo é o vinagre branco, porém ele é eficaz contra cerca de 80% das espécies de fungos que causam o problema. Já o óleo de melaleuca (também chamado de Tea Tree Oil) é considerado o mais eficaz, capaz de acabar com 100 % dos fungos! A desvantagem é que é bem mais caro que o vinagre. Um vidro de 30 ml de óleo essencial de melaleuca pode custar de R$ 10 a R$ 30. Mas vale muito a pena!

Vamos à receita que leva apenas água morna e óleo essencial de melaleuca:

Para cada xícara de água, use uma colher pequena (de chá) de óleo de melaleuca. Misture bem esta solução e coloque em um borrifador ou em um pano. Basta aplicar esta mistura sobre a superfície com mofo e deixar secar naturalmente, não precisa enxaguar. Na madeira, evite borrifar, limpe a área com a ajuda de um pano embebido nesta solução.
Se fizer um litro de solução, por exemplo, poderá usá-la por até 6 meses, pois não vai estragar! Reaplique semanalmente para evitar o surgimento de novos fungos. O cheiro de melaleuca é forte, mas depois de algumas horas desaparece.
Se gostou desta matéria, poderá se interessar também por:

Nenhum comentário: