5.24.2014

Massa de ar frio faz temperaturas despencarem no Rio

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, massa de ar polar que está no oceano influencia no tempo da capital. Temperaturas devem entrar em elevação na tarde de domingo

Tiago Frederico e Tássia di Carvalho
Rio - O sábado amanheceu chuvoso e frio. Isto porque a cidade está sob a influência de uma massa de ar polar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a tendência é que o tempo continue frio até a manhã deste domingo.
>>>GALERIA: Sábado chuvoso muda a rotina dos cariocas
"As temperaturas entrarão em elevação na parte da tarde de domingo, quando a massa de ar frio que está no oceano não estiver mais influenciando as condições meteorológicas da capital fluminense", explicou Almerino Marinho, meteoroligsta do Inmet, que disse que o dia seguirá com céu encoberto. "Ventos úmidos que vem do mar causam essa nebulosidade e chuva na cidade", disse ele.
De acordo com o instituto, por volta do meio-dia, os termômetros giravam em torno dos 24h no Rio. Durante a madrugada, foi registrada temperatura de 17º na estação do Alto da Boa Vista. Segundo Marinho, as temperaturas estarão mais amenas na parte da tarde e noite de domingo e não irá chover.
Chegada de frente fria leva chuva ao Rio. Máxima não deve passar dos 25ºC neste sábado
Foto:  Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
De acordo com o Alerta Rio, os maiores acumulados de chuva na cidade, entre 0h e 7h, foram na Rocinha 30,0mm, Jardim Botânico 22,2mm e Vidigal 21,0mm, na Zona Sul; no Alto da Boa Vista 22,4mm, na Zona Norte; e na Barra/RioCentro 15,8mm, na Zona Oeste.
>>>LEIA MAIS: Aeroporto Santos Dumont abre para pousos e decolagens
Segundo a Defesa Civil, não houve deslizamento na cidade, mas uma árvore caiu na Rua Xavier da Silveira, em Copacabana. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a via ficou interditada por 30 minutos para a retirada da mesma. Não houve queda de postes.
Capotagem na Grajaú-Jacarepaguá
A chuva que atinge o Rio deixa as pistas molhadas e contribui para os acidentes de trânsito. Somente na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, segundo O COR, foram sete acidentes, causados pela pista escorregadia. Num deles, Jairo S. Silva, 33 anos, ficou ferido, depois que o veículo em que estava capotou na altura do Complexo do Lins. Ele foi levado para o Hospital Municiapl Souza Aguiar, no Centro.
Houve congestionamentos em Vicente de Carvalho, na Avenida Pastor Martin Luther King e na Rodovia Presidente Dutra na altura da Pavuna até o Trevo das Margaridas. Na Avenida Brasil na altura de Ramos até Bonsucesso no sentido Centro.
Um motociclista sofreu uma batida na região e seu estado de saúde não foi divulgado. Uma batida entre um caminhão de lixo e um carro de passeio provocou congestionamento em Botafogo, perto da saída do túnel velho.

Nenhum comentário: