5.21.2014

EUA: 70% da população está infectada com HPV

HPV



Em estudo, minoria dos participantes tinha cepa responsável pelo desenvolvimento de algum tipo de câncer


Vírus do HPV
Segundo pesquisadora, fauna microbiana em pessoas saudáveis é mais vasta do que se pensava (SPL/SPL RF/Latinstock)
Cerca de 70% dos americanos estão infectados com alguma cepa do papilomavírus humano (HPV), segundo um estudo divulgado nesta terça-feira na conferência da Sociedade Americana de Microbiologia. Mas apenas um pequeno número de cepas do vírus é responsável pelo desenvolvimento de alguns tipos de câncer.
Os cientistas analisaram amostras de DNA disponíveis em bancos de dados do governo americano de 103 homens e mulheres adultos e saudáveis. Foi detectada nos participantes a presença de 109 dos 148 tipos de vírus do HPV conhecidos. Apenas quatro indivíduos possuíam uma das duas cepas causadoras da maior parte dos tumores de colo de útero e garganta.
"A fauna microbiana do HPV em pessoas com boa saúde é surpreendentemente mais vasta e complexa do que pensávamos", diz Yingfei Ma, pesquisadora da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, e principal autora do estudo.
Os resultados da pesquisa, disseram os estudiosos, lançam luz sobre as fragilidades dos exames atuais para detectar o HPV, desenvolvidos para identificar apenas uma dezena de cepas vinculadas ao desenvolvimento do câncer de colo de útero.
(Com AFP)
 Leia também:
Cientistas encontram vírus ligados ao câncer de próstata
HPV pode aumentar riscos de câncer de cabeça e pescoço

Nenhum comentário: