8.03.2014

Casal australiano abandona bebê com Síndrome de Down

Mãe que gerou a criança, não consegue arcar com a cirurgia

O Dia
Austrália - Um casal de australianos abandonou um dos gêmeos gerados por uma mãe de aluguel, devido à criança ter Síndrome de Down. O pequeno Gammy, 6 meses, tem também uma doença congênita (doença adquirida antes ou logo após o nascimento) no coração.
De acordo com o jornal "Sydney Morning Herald", a mãe biológica da criança, Pattharamon Janbua, de 21 anos, teria recebido US$ 11,7 mil para ser barriga de aluguel de um casal que não podia ter filhos. "Eu perguntei se tinha que dormir com o homem. Eu era uma menina inocente e não conhecia nada sobre esse negócio" disse a mãe biológica.
Gammy, 6 meses, foi gerado por barriga de aluguel e rejeitado após nascer com Síndrome de Down
Foto:  Reprodução Internet
Após três meses de gestação, Janbua descobriu que na verdade esperava gêmeos, e acabou recebendo uma oferta de US$ 1.673 a mais pelo dois bebês. Após descobrir a Síndrome em uma das crianças, o casal imediatamente desistiu de um dos bebês.
Ao informar a condição de uma das crianças, eles sugeriram que ela fizesse o aborto. "Eles me disseram para abortar, mas eu não queria pois tenho medo do pecado", disse a jovem mãe biológica, que é Budista.
Quando o bebê nasceu, o Agente que fez o acordo levou apenas um dos bebês, deixando Gammy com Pattharamon. "Eu gostaria de dizer para as tailandesas: não entrem no negócio de mãe de aluguel. Não pensem só no dinheiro. Se algo dá errado ninguém vai nos ajudar e o bebê será abandonado e aí nós teremos que assumir a responsabilidade"
O caso gerou muita repercussão na internet, o que motivou a criação de uma campanha no site 'Gofundme', que visa arrecadar US$ 150 mil para a cirurgia do bebê. Em dez dias, o site já havia arrecadado US$ 102 mil.

Nenhum comentário: