10.03.2014

ALEGRIA, ALEGRIA




Os tristes que me desculpem, mas alegria é fundamental. A alegria é a vitamina da vida, a força que move a esperança e a guia da felicidade.
Sem alegria, não há dinheiro que traga prazer. Não há amor que toque o coração. Não há família que seja unida, nem amigos, nem companheiros.
A alegria, faz com que tudo valha a pena, mesmo quando a alma é pequena.
Um sorriso no rosto é a certeza de que Deus existe e as forças do bem estão trabalhando na sua vida.
Um sorriso abre portas e escancara janelas.
Você resiste meia hora ao lado de alguém que só fala de coisas tristes? Que só reclama? Que chora até sem motivo?
Não, nem os masoquistas gostam desse tipo de pessoa, eles preferem uma boa cama de ferro, a um mala de carne e osso.
Ora, sem alegria, você chega a qualquer lugar, mas com dores pelo corpo todo. Já, quem viaja com alegria, sempre aproveita a paisagem, o almoço na estrada, a companhia ao lado, a própria viagem é motivo para mais um sorriso.
Onde está a sua alegria? ela depende da grana? de um amor? de uma pessoa ou de um bem?
Hiiii, esquece, não vem com esse papo de que não consegue ser feliz com tanta coisa para resolver. Esse é um círculo perigoso e sem fim. Sem alegria você não conquista e sem conquista você não fica alegre.
Quebre esse círculo agora. Pense em como é ridículo uma pessoa esbravejando, babando, mordendo a língua de nervoso. Veja-se no espelho rindo e depois feche a cara. Faça cara de quem anda infeliz. Faça cara de chorão, de coitadinho...cuidado, o espelho pode não aguentar e partir-se em mil pedaços.
Tristeza só traz coisas ruins, começa atacando o gosto da boca, os tristes normalmente tem mau-hálito. Os tristes são "entupidos" e não conseguem ir ao banheiro regularmente. Os tristes são chatos, mas tão chatos que nem eles mesmo se suportam.
Quando você sentir que está triste sem um motivo muito forte mesmo, pare tudo e faça uma careta no espelho. Imagine aquele tombo engraçado que você caiu, a cara do seu chefe em dia de fechamento de vendas, a sua cara antes de lavar o rosto, o seu cabelo depois de uma noite mal dormida...
Alegria, alegria. Com alegria a vida anda e as coisas começam a melhorar.
Para sentir a alegria, pense em Jesus e nas suas promessas divinas: os mansos herdarão o reino dos céus.
A vida sorri para você, sorria para ela.
Eu acredito em você!
Autoria de Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: