12.25.2014

Chuva derruba árvores e provoca alagamentos em São Paulo


A chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira (25) de Natal provocou pontos de alagamento e derrubou árvores. A cidade inteira chegou a entrar em estado de atenção para alagamentos e deslizamentos de terra, Por volta de 18h, no entanto, a cidade não estava mais em atenção, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura).
Houve quedas de árvores em seis pontos da cidade: na rua Maria Antônia, altura do número 279, em Higienópolis; na rua Santo Amaro, 216, na Bela Vista; na praça da Bandeira, 137, no centro; na praça Pascoal Martins, altura da rua Doutor. Moises Kahan, na Barra Funda; rua Maria Paula, cruzamento com a rua Genebra, na Bela Vista; rua Abílio Soares, cruzamento com a rua Curitiba, no Paraíso.
Ampliar


Chuva derruba árvores e causa transtornos em São Paulo32 fotos

32 / 32
Carro fica quase totalmente coberto em alagamento na avenida Sezefredo Fagundes, no Jardim das Pedras, zona norte de São Paulo (SP). Segundo a vítima, ele estava vindo de um almoço de Natal com a mulher e a filha. Os presentes que estavam dentro do veículo foram danificados Edu Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo
A chuva chegou a provocar 11 pontos de alagamento na cidade, mas agora há apenas dois ativos --clique aqui (http://migre.me/nI4rF) para ver a lista.
Zona sul:
- Avenida Miguel Estefano, cruzamento com a avenida Prof. Abraão de Morais

Zona oeste:
- Avenida Sumaré, altura do número 14, sentido centro

O CGE informa que choveu forte em todas as regiões das zonas leste, norte, centro e nos arredores da Marginal Tietê. Também chove na zona oeste. Houve queda de granizo em Arthur Alvim, na zona leste.

Próximos dias

De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas devem diminuir nos próximos dias, mas há possibilidade de haver pancadas de isoladas.
Amanhã (6), o dia começa com sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 19ºC. A temperatura máxima atinge os 30ºC, com umidade relativa do ar entre 45% e 92%. A partir do meio da tarde as chuvas voltam a ocorrer na forma de pancadas isoladas na Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo, segundo a CGE.
Os meteorologistas preveem que o último final de semana do ano será de muito calor, com termômetros acima dos 30ºC. O sábado (27) vai começar com uma madrugada quente e abafada. O predomínio de sol entre poucas nuvens faz a temperatura subir significativamente e chegar aos 32ºC.
Os percentuais de umidade despencam, e os menores valores devem oscilar em torno dos 38%. O ar seco inibe a formação de nuvens e não chove.

Nenhum comentário: