12.23.2014

O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER DURANTE A GRAVIDEZ


O que fazer e o que não fazer durante a gravidez


As consultas com o obstetra servem para esclarecer as dúvidas das grávidas e deixa-las mais seguras em relação ao momento do parto
A descoberta da gravidez é um momento de extrema felicidade. Porém, junto com a emoção, o choque da notícia e a felicidade, vem também a necessidade de novos cuidados que devem ser tomados durante esse período.

Existem sim, certas contraindicações para as mulheres grávidas, mas isso não deve impedir que elas vivam uma vida normal e curtam esses incríveis nove meses. A situação só se torna um pouco mais complicada quando se trata de grávidas de risco, já que essas precisam tomar cuidados extras para que a criança nasça com a saúde perfeita.

Porém, para mulheres que apresentam uma gravidez saudável e sem risco, os cuidados são tranquilos. O que deve ser evitado são os excessos e as atividades que exponham a saúde da mulher, como fazer tatuagens, doar sangue, exercícios físicos muito pesados e o uso de álcool e de tabaco. O sexo, por exemplo, é permitido durante todo o período da gravidez, só é preciso que a mulher sinta-se confortável e encontre posições para que se sinta segura com isso. Já outras atividades são até recomendadas, como a ioga e o pilates, por exemplo, que auxiliam na manutenção do equilíbrio, na força muscular e na flexibilidade, e, além disso, ajudam a preparar o corpo feminino para as mudanças físicas da gravidez e para o momento do parto.

Porém, independentemente de ser uma gravidez de risco ou não, O pré-natal é importantíssimo, assim como seguir à risca as orientações médicas. As consultas com o obstetra servem para esclarecer as dúvidas das grávidas e deixa-las mais seguras em relação ao momento do parto. Para as mães de primeira viagem, é muito importante esclarecer qualquer tipo de questão relacionada à maternidade. Além, disso, as orientações individuais para cada mulher são essenciais para que consigam ter uma gravidez saudável e saibam o que pode ser feito durante a gravidez e o que deve ser evitado.

Nenhum comentário: