1.29.2015

Cabelos com luzes naturais sem tintura!


cabelos-com-luzes-naturais-sem-tintura
Muita gente quer dar uma clareada nos cabelos, mas sem apelar para tinturas permanentes! O ideal nestes casos é usar produtos naturais que ajudem a clarear os fios.
Aqui no site já mostramos 2 receitas para fazer luzes naturais, agora vamos ensinar mais uma! Lembre-se que o efeito vai depender da cor do cabelo, ou seja, não há como deixar claro um fio escuro usando produtos totalmente naturais. A ideia é iluminar o cabelo como se ele você tivesse passado uma temporada na praia com muito sol!

Cabelos com luzes naturais sem tintura

Desta vez vamos usar canela, o tom das luzes ficará mais próximo do castanho avermelhado. Mesmo sendo uma receita natural, é preciso manter os cabelos sempre bem hidratados, assim além de terem aquele efeito verão com reflexos mais claros eles estarão brilhosos e macios!
Telma Cortez, nossa consultora em estética, lembra que uma das vantagens de clarear o cabelo naturalmente é preservar a saúde e a qualidade do fio que não é agredido, mas que “por ser uma técnica natural leva um tempo para acontecer. Então é preciso ter paciência. Para obter um resultado mais eficaz é necessário aplicar a receita pelo menos umas 3 ou 4 vezes”.

Ingredientes (cabelo comprido)

  • 2 colheres de sobremesa de canela em pó
  • 4 colheres de sobremesa de mel
  • 2 colheres de sobremesa do seu condicionador

Ingredientes para o último enxágue

Modo de fazer e usar

Misture todos os ingredientes da receita clareadora (o chá de camomila não entra aqui). Depois, com os cabelos secos, separe algumas mechas que deseja clarear e aplique a mistura nestas partes, evitando a raiz. Se a canela ficar em contato com o couro cabeludo provocará uma forte ardência e irritação, então não deixe a mistura tocar o couro cabeludo. Há quem prefira clarear apenas as pontinhas, outras pessoas preferem clarear mechinhas finas mais próximas ao rosto, etc.
Depois de aplicar em todas as mechas desejadas, coloque uma touca de banho e por cima uma toalha. Deixe agir por 2 horas. Depois lave o cabelo normalmente. No último enxágue, coloque o chá de camomila nos cabelos e deixe agir por 1 hora. Depois é só enxaguar com água fria. Esta mistura não pode ser guardada, então faça apenas a quantidade que for usar. Para obter um efeito mais forte, é preciso reaplicar esta receita, o que pode ser feito 1 x por semana.

Observações

  • Em função da canela, não deve ser usado por gestantes.
  • Quem tem o cabelo tingido com tinturas escuras em tons de preto ou castanho, não notará muita diferença; o fio poderá ficar mais avermelhado apenas.
  • Não funciona em cabelos brancos.
  • Os resultados em geral são reflexos mais claros do que a cor original, os quais ficam mais intensos conforme o cabelo é exposto ao sol e o procedimento repetido. 




Nenhum comentário: