1.31.2015

Lixo político do PSB, PSDB, PV e PPS formalizam apoio a Júlio Delgado à presidência da câmara fortalecendo ainda mais a candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP)

Candidato conseguiu recolher 106 assinaturas de apoio e que serão apresentadas neste domingo. 
Aliviado após o ataque especulativo que quase inviabilizou sua candidatura à presidência da Câmara, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) conseguiu realizar neste sábado (31)  um ato com os partidos que estarão ao seu lado na eleição deste domingo (1). Ao lado da cúpula de seu partido e de lideranças do PSDB, PPS e PV, Júlio apresentou as assinaturas dos 106 parlamentares que formam o bloco e serão formalmente protocoladas neste domingo, logo após a posse dos novos deputados. "Estamos muitos felizes e honrados com esse apoio que demonstra o sentimento de mudança que vem das ruas", comemorou Júlio Delgado

O ato só foi possível após a intervenção, nessa sexta-feira (30), do presidente do PSDB, senador, derrotado nas urnas, Aécio Neves (MG),  enquadrou a bancada de deputados tucanos que insistiam em uma aliança com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em troca de cargos na  Mesa Diretora. Com a adesão do PSDB, o PV, partido que também ensaiava desembarcar da candidatura de Júlio Delgado, formalizou o apoio ao deputado.

O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que passou a liderança do partido na Câmara para Carlos Sampaio (PSDB-SP), ressaltou que a aliança entre esses partidos não deverá ficar restrita à eleição para a Câmara, mas deve permanecer inclusive para as próximas eleições municipais, em 2016, e nas majoritárias de 2018.

"Ontem, o PSDB teve uma reunião tensa, demorada, mas prevaleceu o sentimento de que devemos nos unir para enfrentar os desafios que vêm por aí, com um governo que vive uma crise econômica e com maioria só reforça a candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a presidência da câmara, com a divisão da frágil oposição que sonha em derrotar o governo. 

Nenhum comentário: