1.27.2015

Estudo indica que chocolate amargo reduz risco de infarto


Em Washington
Um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual de Louisiana, nos Estados Unidos descobriu que o chocolate amargo reduz o risco de infarto porque tem efeitos antiinflamatórios.
Os resultados deste trabalho foram apresentados no 247º Encontro da Sociedade Americana de Química realizado esta semana em Dallas. Segundo o diretor da pesquisa, John Finley, ele também será publicado na revista Journal of Agricultural and Food Chem.
Finley detalhou que quando os componentes do chocolate preto são absorvidos pelo corpo "diminuem a inflamação do tecido cardiovascular e reduzem o risco de infarto em longo prazo".
Ampliar

Confira algumas curiosidades sobre o chocolate11 fotos

4 / 11
XANTINAS: o chocolate é rico nessas substâncias, que estimulam o sistema nervoso central. A cafeína e a teobromina são exemplos delas. Uma barra de chocolate amargo (50 g) contém 17 a 36 mg de cafeína e 237-519 mg de teobromina. Uma xícara de café contém 40 a 130 mg de cafeína. O efeito estimulante da cafeína em adultos dá-se com a dose de 150 a 200 mg. Especula-se que há uma sinergia entre a cafeína e a teobromina e, assim, o chocolate seria estimulante mesmo contendo uma menor quantidade de cafeína Leia mais Thinkstock

Nenhum comentário: