8.25.2015

Aposentados vão receber metade do 13º em setembro

Dilma decidiu pagar adiantamento todo de uma vez, e não em duas partes

O Palácio do Planalto anunciou na noite desta segunda-feira (24) o adiantamento integral em setembro de 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os outros 50% serão pagos em novembro, como acontece normalmente. O 13º engloba 28,2 milhões de benefícios.
No sábado (22), o Ministério da Fazenda havia informado que parte do adiantamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS seria incluído na folha de setembro. A primeira parcela seria de 25% do benefício total, com outros 25% a serem creditados em outubro. Os 50% restantes seriam pagos em dezembro, como acontece tradicionalmente.
Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, o Planalto informou que a presidente Dilma Rousseff decidiu hoje que o adiantamento de 50% do 13º Salário dos Benefícios de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (gratificação natalina) será pago integralmente na Folha de Setembro, creditada a partir do dia 24 de setembro. "Os outros 50% da gratificação natalina serão pagos na Folha de Novembro, conforme a rotina tradicional."
A desaceleração econômica vivida pelo Brasil neste ano impossibilitou o governo de realizar o adiantamento de 50% ainda em agosto, como o vinha fazendo desde 2006. Não existem quaisquer exigências legislativas para que o governo adiante o benefício.,mas mesmo assim a presidenta vai manter o beneficio aos aposentados.  

Nenhum comentário: