9.25.2015

Caitlyn Jenner tem pedido aprovado por juiz para mudar nome e gênero

Ex-atleta assumiu transexualidade em abril deste ano.
Ela agora pode tirar documentos oficiais com a nova identidade.

Da AP
Caitlyn Jenner se emociona ao receber o prêmio Arthur Ashe Award por sua coragem no ESPY Awards, em Los Angeles (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)Caitlyn Jenner se emociona ao receber prêmio em Los Angeles (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)
Caitlyn Jenner, ex-atleta olímpica que assumiu sua transexualidade em abril deste ano, teve seu pedido de mudança de nome e de gênero oficialmente aceito por um juiz dos EUA.
Um juiz Gerald Rosenberg, da Corte Superior de Los Angeles, aprovou a petição em uma audiência nesta sexta-feira (25).
O ex-atleta olímpico e medalhista de ouro americano de 65 anos, que nasceu William Bruce Jenner, não foi à audiência judicial.
A aprovação significa que ela agora pode obter documentos como carteira de motorista e cartão da seguridade social com sua nova identidade.
Jenner se assumiu publicamente como mulher depois de reveler suas intenções em um especial televisivo e estrelar a capa da revista “Vanity Fair” com seu novo nome e sua nova imagem.
Bruce Jenner, em entrevista à ‘ABC News’. (Foto: ABC News / via Reuters)Bruce Jenner, em entrevista à ‘ABC News’. (Foto: ABC News / via Reuters)

Nenhum comentário: