9.18.2015

Facebook vai ganhar botão “não curti”, promete criador da rede social

O Facebook está trabalhando no desenvolvimento de um botão de “não curti” para seus posts. A novidade foi confirmada na terça-feira, 15, pelo presidente-executivo e fundador da companhia, Mark Zuckerberg, durante uma sessão de perguntas e respostas realizada diretamente da sede da empresa, na Califórnia, nos Estados Unidos.

-------ncurtiBotão já vinha sendo pedido por usuários (Imagem:Reprodução)"As pessoas têm perguntado sobre o botão por muitos anos. Hoje é um dia muito especial porque posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo", disse Zuckerberg, que explicou que o objetivo é permitir com que os usuários se expressem com outras emoções. "Se você compartilha algo triste, outras pessoas podem não se sentir bem curtindo'aquele post".

Em dezembro do ano passado, o executivo já tinha falado sobre a intenção de criar mais abertura para que os usuários pudessem se manifestar na rede, não apenas expondo aspectos positivos, mas um problema apontado, na época, é que a opção poderia ser um motivo de discórdia.
“Não queremos que o Facebook vire um fórum onde as pessoas estão avaliando os posts umas das outras para cima e para baixo”, argumentou o empresário, fazendo referência ao site Reddit. Ainda não há detalhes sobre a efetiva chegada do botão.

Outro aspecto que chamou atenção durante a transmissão realizado por Zuckerberg foi uma falha no áudio. O problema técnico aconteceu em uma das primeiras demonstrações globais do 'Facebook Live', que deve ser usado para promover transmissões em tempo real diretamente na rede social. A ferramenta de streaming funcionará como uma rival do Periscope, do Twitter.

Nenhum comentário: