9.16.2015

Silvio Santos quer entrevistar a Dilma Rousseff



 
Apresentador teria pedido Roberto Cabrini para fazer especial sobre a vida da presidente.
Por Fernando Borges
A presidente da república federativa do Brasil, Dilma Rousseff, parece que conseguiu um aliado e tanto, o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. Uma fonte ligada ao comunicador disse que seu novo objetivo é conseguir uma entrevista com Dilma. O feito seria para mostrar uma amizade e um apoio da rede de TV ao governo. No entanto, a conversa seria comandada com Roberto Cabrini, para que Silvio se isente de qualquer tipo de partidarismo. Seria o próprio Silvio quem está indo atrás de Dilma e com seu jeitão estaria abrindo caminho para o especial, que se confirmado pelo palácio do planalto, irá ao ar no ‘Conexão Repórter’.
Para evitar reclamações e também mostrar um pouco de isenção, Roberto Cabrini conversaria com Dilma. Silvio Santos teria pedido ao jornalista que a conversa fosse em tom de homenagem e não inquisição, mas que ele tinha carta branca para perguntar sobre qualquer assunto. O repórter teria se interessado na pauta, ainda mais agora em que o país vive uma grande crise econômica e que dados, como inflação e desemprego, tendem a tornar a governabilidade de Rousseff ainda mais difícil.
Não é a primeira vez que Silvio negocia uma entrevista para Roberto Cabrini. No passado, foi o próprio dono do SBT quem convenceu Edir Macedo, dono da TV Record, principal concorrente do canal de Silvio, a ser entrevistado pelo jornalista. É possível que o ‘Programa Silvio Santos’ não seja exibido no dia em que for ao ar a conversa com Dilma, ou como aconteceu com Macedo, perca um pouco de seu tempo de duração no ar.
A possível vontade de Silvio dar espaço para Dilma surge dias depois dele usar seu programa aos domingos para falar que a emissora não é espaço político, mas sim canal de entretenimento. Ele reclamou de Gentili e Sheherazade, que segundo o comunicador, estariam falando demais. Apesar de dizer isso, o próprio apresentador já chegou a se candidatar à presidência da república, tendo renunciado à disputa do pleito dias antes de ocorrerem as votações em todo o país. O jeito é esperar para ver se a presidenta vai querer se expor.

Nenhum comentário: