12.13.2015

Manifestações pífias a favor do impeachment




Movimentos fracos de público que defendem o impeachment de Dilma Rousseff foram às ruas neste domingo (13) em ao menos 100 cidades do país para pedir a saída da presidente Dilma Rousseff. Além de São Paulo, as manifestações aconteceram em 19 Estados e no Distrito Federal.
Em Maceió quase 300 pessoas, segundo os organizadores do Movimento Brasil Livre, se organizaram na orla da capital alagoana, em frente ao antigo Alagoinhas, na praia de Ponta Verde. 
Os manifestantes usaram camisas em verde e amarelo e faixas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Bonecos infláveis do Pixuleco foram distribuídos aos participantes. Membros do Movimento Brasil Livre recolheramm assinaturas para apoiar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular "10 Medidas contra a corrupção ".
Em Porto Alegre, cerca de 150 pessoas participaram de um protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Parque Farroupilha, na área central da cidade. A estimativa é da Polícia Militar.

Em várias cidades grupos fazem manifestação a favor do impeachment
Em várias cidades grupos fazem manifestação a favor do impeachment
No Rio, apesar do forte calor deste domingo (13), manifestantes se reuniram na praia de Copacabana, levando faixas e cartazes contra o governo da presidente Dilma Rousseff., Cerca de 10 mil pessoas e três carros de som, participaram da manifestação. Um manifestante chegou a dizer que "o público era  de um Botafogo e América", comparando a partidas de futebol e se referindo ao reduzido número de pessoas na orla. Com previsão de temperatura máxima de 37ºC, ambulantes aproveitaram o movimento para vender bandeiras do Brasil, que custavam entre R$ 5 e R$ 10. No início do protesto, houve uma confusão entre um grupo de skatistas e os manifestantes. A polícia chegou a lançar uma bomba de efeito moral para afastar os grupos. 
Em São Paulo, a maior parte dos manifestantes já deixou a Avenida Paulista. Uma faixa que pede o impeachment da presidente foi estendida na Avenida Paulista. Sete carros de som foram espalhados ao longo da via. Os manifestantes também levaram um pato inflável gigante, símbolo da campanha contra a criação de novos impostos, como a volta da CPMF. O boneco é símbolo da campanha Não Vou Pagar o Pato. 1 /


O ato na capital federal fechou as vias da Esplanada dos Ministérios e reuniu de 2 mil a 3 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar (PM). Os manifestantes seguiram do museu da República até o Congresso Nacional, com faixas contrárias à política fiscal e também a favor da cassação de Cunha. 

Em Salvador, cerca de 500 pessoas se concentraram no Farol da Barra pedindo a saída da presidente Dilma. Num trio elétrico, lideranças do movimento fizeram discurso pró-impeachment.
Em Belo Horizonte a manifestação também já terminou. os organizadores dizem que seis mil pessoas foram às ruas pedir a saída da presidente Dilma. A polícia militar diz que esse número não passou de três mil. O protesto terminou com a execução do hino nacional.
Em Belém, os organizadores estimam que 1200 pessoas seguiram em passeata da região central até a periferia. Ouve bate-boca entre os manifestantes e cerca de 100 integrantes da CUT. A polícia conseguiu afastar os representantes sindicais da manifestação que pede o impeachment da presidente Dilma.
Em Curitiba a polícia militar estima que sete mil pessoas participaram da manifestação pró-impeachment, vestidos de verde e amarelo, com faixas e cartazes. Os organizadores afirmam que 30 mil participaram da quinta manifestação em favor do impedimento de Dilma, este ano.
Em São José dos Campos, no interior de São Paulo, o protesto acabou por volta das 16h30. Os manifestantes aumentaram para 700 a estimativa de participantes. A Polícia Militar afirma que foram cerca de 500 pessoas.
Em Aracaju, os manifestantes se reunem no Mirante do Bairro 13 de Julho, na Av. Beira Mar. Segundo os organizadores, 50 pessoas já estão no local. Já a Polícia Militar diz que não é possível contabilizar o número porque as pessoas estão dispersadas.

Um comentário:

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

DIA 16 de Dezembro, o povão de todas as cores, estará inundando as ruas de brasilidade e democracia defendendo o mandato da presidenta Dilma. Não ao GOLPE.