Manter relações íntimas entre os jovens é sempre comum nos dias atuais. E manter relações realmente faz um bem enorme para pessoas de qualquer idade.
É tonificante é fortificante, dizem os especialistas. Por outro lado, atualmente, houve umas mudanças de comportamentos com a moda do ficar. A maioria dos jovens e adultos, antes de encontrar uma pessoa para ter um relacionamento mais sério, ficam com diversas pessoas diferentes até que encontre alguém que seja considerada a pessoa para uma relação séria.
A procura pela pessoa ideal não fica somente no contato de mãos, olhares fulminantes e beijos trocados como era antigamente nos tempos de nossos pais e avós, atualmente isso é bem mais intenso.

Com passar dos tempos não deixamos de notar que cresceu muito o índice relações íntimas [VIDEO] casuais, principalmente quando se trata dos jovens. A maioria mantêm relações apenas por achar que é uma novidade.
E com todas informações que temos e por vontade muito grande de ter relações com alguma pessoa, é muito importante tomar precauções e saber se é a coisa certa. Muitos acham que é moralismo, mas estão errados. Isso simplesmente é uma questão de responsabilidade.

Consequências que as relações íntimas pode causar

Pesquisas apontam que quanto mais cedo os jovens têm sua primeira relação, maior é a chance de ele apresentar um comportamento de risco.

Prevenção

A forma mais indicada para trabalhar com o problema do risco é a prevenção. Sabemos que a camisinha é muito importante na hora 'H' mas, infelizmente muitos não usam.

A prática das relações pode trazer longos períodos de prazer ,mas por outro lado, existem inúmeras consequências. É sempre bom lembrar de colocar camisinha.
Quando temos relações protegidas, não estamos tomando cuidado apenas com nosso corpo, mas sim com a saúde do parceiro. Para a maiorias dos jovens e adultos, as relações pode acarretar em consequências emocionais frustadoras que afetam a auto-estima.
Normalmente as mulheres são mais inseguras em relação de intimidade, e na maioria das vezes, quando estão inseguras pode afetar muito a autoestima da pessoa. Pode provocar sérias complicações de depressão, inibição social e outros males.
Por outro lado, dizer não para as relações muitas vezes é melhor do que dizer sim. Se a pessoa não está segura é melhor evitar.