10.04.2017

O poder do café para a saúde e para o emagrecimento

 E quem é que resiste ao sabor de um bom café? Ele é amado por milhões de pessoas em todo o mundo, tem 0 calorias, rico em cafeína, e acreditem; traz muitos benefícios para a saúde.


A verdade que o café tem um grande poder e infelizmente, por falta de informações poucos sabem a riqueza que ele traz para a saúde. Ele pode ser um grande aliado no emagrecimento, isso devido a cafeína. A cafeína inibe o apetite e envia ao cérebro a informação de que seu estômago esta satisfeito, evitando assim, aquelas famosas crises compulsivas por comida.
Consumido com moderação e sem a adição de açúcar, o café da animo e energia para enfrentarmos o dia, após o almoço, degustar uma xícara de café, pode ser o sucesso da sua tarde, porque a bebida vai te renovar e te deixar pronto para enfrentar mais algumas horas.
Um estudo britânico da Imperial College de Londres, revelou que pessoas que consomem de 3 a 4 xícaras por dia de café, dificilmente apresentam problemas do coração, possuem um fígado saudável, pois o consumo de café melhora as funções hepáticas e aumenta a imunidade.

o poder do café

O estudo concluiu também que quem consome café ao natural e respeita a dose diária de 4 xícaras no máximo, raramente fica doente, portanto, podemos imaginar que o café não faz mal a saúde e o mesmo se aplica ao descafeínado, pois os resultados foram semelhantes.
Uma segunda pesquisa de origem japonesa, publicada no American Journal of Clinical Nutrition demonstrou que quem consome a dose de 4 xícaras de café ao dia, tem 40% em menos de chance de morrer de doenças respiratórias ou acidente vascular cerebral.
O café tem praticamente 0% de calorias. Sódio, tiamina, niacina, ácido fólico, fósforo, magnésio, manganês, potássio e riboflavina são alguns dos minerais presentes na bebida.
Você sabia que o café pode ser um excelente aliado na luta do controle da diabetes? Útil em pacientes diabéticos do tipo 2, o café contém ácido clorogênico e a trigonelina alcalóide, substâncias que auxiliam na redução de glicose e insulina.
 poderoso antioxidante, o café auxilia no fortalecimento da imunidade;
  1. Combate às dores de cabeça e enxaquecas graças ao efeito de analgésicos natural que possui;
  2. Melhora no humor, redução do estresse, ajuda na memória e raciocínio;
  3. Redução de cálculos biliares na bexiga;
  4. Prevenção de prisão de ventre.
Inclua o café na sua rotina, de preferência aos grãos torrados na hora e livre-se do estresse e do mau humor!

Nenhum comentário: