A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (30) em que condena a tentativa de golpe da direita antichavista contra o presidente constitucional da Venezuela, Nicolás Maduro.
“A paz na Venezuela é uma luta de todas e todos os democratas latino-americanos e do mundo”, diz a nota assinada por Gleisi Hoffmann, líderes do PT no Congresso e pela secretária nacional de Relações Internacionais da legenda.
Confira a íntegra do documento:
O Partido dos Trabalhadores condena a recente tentativa de golpe na Venezuela, levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista.
Estes grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela. Seu fracasso em alcançar este objetivo é um resultado claro do apoio que o partido e seu governo tem junto às pessoas, após anos de políticas voltadas ao bem-estar da população e contrárias à exploração imperialista e das elites locais.
Não aceitamos atitudes antidemocráticas como estas. A solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas. É importante que as forças democráticas busquem o caminho do diálogo e levem em consideração a vontade expressa no voto popular.
A paz na Venezuela é uma luta de todas e todos os democratas latino-americanos e do mundo.
Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional
Presidenta Nacional
Humberto Costa
Líder no Senado
Líder no Senado
Paulo Pimenta
Líder na Câmara
Líder na Câmara
Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais
Secretária de Relações Internacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário