4.09.2009

Farmanguinhos produzirá medicamento para disfunção erétil

Farmanguinhos produzirá medicamento para disfunção erétil
09 de abril de 2009
O Instituto de Tecnologia em Fármacos, FARMANGUINHOS/FIOCRUZ firmou acordo com o laboratório nacional Cristália para a absorção de tecnologia de produção de quatro medicamentos, para fornecimento ao SUS.

Desses medicamentos, dois são protegidos por patentes e serão produzidos por Farmanguinhos para vendas ao setor público: o Helleva (Carbonato de Lodenafila), usado para disfunção erétil e o Revia (Cloridrato de Naltrexona), para o tratamento de alcoolismo. O antirretroviral Ritonavir e o antiparasitário Mebendazol, são os dois outros produtos.

O acordo vem ao encontro dos programas de saúde propostos pelo Ministro Temporão, já anunciados desde sua posse, como o “Programa de Saúde do Homem”. O acordo com a Cristália se adiciona a outros já firmados por Farmanguinhos em apoio a programas do Ministério da Saúde, que compreendem o acordo com o laboratório Chemo para produzir medicamentos contra a asma grave, com os laboratórios Stragen/Libbs e Biolab para a produção de anticoncepcionais (inclusive os destinados a mulheres jovens), com o Laboratório Lupin para a produção de tubérculostáticos, e ainda o desenvolvimento do antirretroviral Tenofovir.

O pedido de registro desses medicamentos será submetido à ANVISA ainda em 2009.

Far News

Nenhum comentário: