5.28.2009

FDA E CANADÁ APROVAM GOLIMUMABE PARA TRATAR DOENÇAS REUMATOLÓGICAS

FDA E CANADÁ APROVAM GOLIMUMABE PARA TRATAR DOENÇAS REUMATOLÓGICAS

Simponi® (golimumabe) acaba de ser aprovado pelo FDA (Food and Drugs Administration) e pelas autoridades de Saúde do Canadá, para o tratamento mensal subcutâneo de pacientes com artrite reumatóide (AR) moderada a grave, artrite psoriática (AP) e espondilite anquilosante (EA).
O novo medicamento, desenvolvido e comercializado pelo Centocor Ortho Biotech Inc., e prescrito em associação ao metotrexato (MTX), é indicado para a redução dos sinais e sintomas dessas doenças, representando o primeiro tratamento biológico registrado concomitantemente para três enfermidades reumatológicas diferentes.
Após as aprovações regulatórias, o laboratório farmacêutico Schering-Plough irá assumir os direitos exclusivos de comercialização fora dos Estados Unidos, exceto no Japão, Indonésia e Taiwan.
No Canadá e nos EUA, a empresa prevê que o medicamento esteja disponível já no segundo semestre de 2009. Por aqui, Simponi® (golimumabe) deve chegar em 2010.
"Como Simponi® oferece apenas uma dosagem subcutânea mensal, irá proporcionar uma nova opção importante e conveniente de tratamento para os reumatologistas e seus pacientes. O novo medicamento amplia nossa linha líder em imunologia no atendimento às necessidades da comunidade reumatológica".
Fonte: Edelman Brasil - Informativo Phoenix

Nenhum comentário: