2.04.2010

O Sol provoca aumento da libido


Banho de sol deixa homens excitados
Aumento da libido se deve à maior produção de hormônio durante a exposição solar

Rio - Mais um motivo para os homens irem à praia nesse verão: um estudo feito na Áustria sugere que banhos de sol aumentam a libido masculina. Segundo cientistas, o sol faz com que o corpo produza vitamina D, elevando a concentração de testosterona no sangue. O hormônio atua na libido e na energia masculinas.

O estudo foi feito com 2.299 homens e concluiu que, no verão, eles têm mais concentração de vitamina D no organismo. O contrário acontece no inverno, quando o nível do nutriente diminui. Segundo pesquisadores, o próximo passo é descobrir se suplementos de vitamina D têm o mesmo efeito sobre a testosterona. Isso seria uma saída para evitar a exposição excessiva ao sol, que pode levar ao câncer de pele.

“As pessoas também podem aumentar sua concentração de vitamina D comendo mais alimentos como peixes oleosos, tais como salmão, truta ou cavala”, afirma Jessica Harris, representante da Pesquisa do Câncer da Grã-Bretanha.

“Podemos aumentar a libido e o bem-estar dos homens por meio de terapia de reposição hormonal”, completou Allan Pacey, especialista em andrologia da Universidade de Sheffield, no Reino Unido.

O Dia

Nenhum comentário: