4.08.2010

CABELOS, BELEZA E SAÚDE DA PELE


Você sabe cuidar do seu cabelo?

Corte o cabelo a cada três meses.É o ideal para retiar as pontas duplas e manter o corte.

Cabelo precisa de hidração semanal para combater as agressôes do ambiente, como vento e sol.Abuse dos cremes de hidratação instantânea,que agem rápido e são eficientes.

Antes de escova ou chapinha,passe protetor térmico, para previnir on danos do calor.

Na praia ou no clube use cremes com filtro solar.O Sol,o vento e a piscina alteram a cor e ressecam os fios.

Use xampus e condicionadores para seu tipo de cabelo.
Os produtos para fios secos,por exemplo,hidratam mas são um desastre para os oleosos e mistos.

Dicas caseiras para ter um cabelo lindo!

Cabelos finos e oleosos: misture três partes de mel para uma parte de condicionador de cabelos não oleoso. Molhe os cabelos, tire o excesso de água com a toalha e passe a mistura. Coloque uma touca plástica e permaneça assim por 30 minutos. Se tiver touca térmica bastam 15 minutos. Enxágüe bem e lave normalmente com shampoo.

Cabelos secos: todo mundo sabe, mas não custa falar mais uma vez. Abacate amassado com mel faz milagres por cabelos ressecados. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixe por 30 minutos e lave normalmente.

Para dar brilho: amasse uma banana bem madura, adicione mel e uma colher de condicionador de cabelo. Espalhe a mistura nos cabelos, cubra com touca plástica e mantenha por 30 minutos. Se tiver touca térmica, reduza o tempo para 15 minutos. Lave normalmente. Se você tiver os cabelos muito secos, coloque também duas gotinhas de óleo de amêndoas ou uma ampola de Arovit.

Para dar brilho: pegue uma folha de babosa e retire a casca. Pique em pedaços pequenos e coloque de molho em água mineral morna até ficarem amolecidos. Passe em uma peneira até obter um líquido viscoso, que deverá ser aplicado nos cabelos limpos e secos.

Para clarear os cabelos: se você tem cabelos castanho claros ou loiro escuros, é só fazer um chá de camomila bem forte e passar nos cabelos antes do banho de sol. Repita algumas vezes.

Para obter reflexos acobreados: aplique nos cabelos, antes do banho de sol, um chá bem forte feito de casca de cebola roxa. Não se preocupe, não fica cheiro de cebola no cabelo. Repita algumas vezes.


Hidratação máxima!

Você faz tudo isso?Parabéns!Você sabe manter seu cabelo bem bonito,hidratado e tratado!Continue assim!!!Nota 10 para você!

Meio termo,respeite mais os limites. Cuidados só de vez em quando NÃO!


Você só faz algumas das coisas acima? Tenha um pouco mais de cuidado com os fios!


Sinal vermelho!

Você não tem nenhum dos cuidados acima?

Você maltrata muito o seu cabelo.Se liga nas dicas que a gente deu e mãos á obra!

O que é mito o que é verdade sobre queda de cabelo?

O que é mito o que é verdade sobre queda de cabelo?

1 Lavar os cabelos todos os dias aumenta a queda.

MITO. A lavagem pode fazer com que os fios que estão em fase de queda e vão cair de qualquer forma se desprendam mais facilmente.

2 Cortar regularmente evita queda.

MITO. Manter o cabelo curto melhora o visual, mas não influencia na queda. O truque é que, na base, os fios são levemente mais espessos do que na ponta, por isso podem parecer temporariamente mais volumosos após o corte.

3 Alguns esportes danificam os cabelos.

MITO. Atividades esportivas só trazem benefícios ao organismo, e não são uns gols de cabeça que vão mudar um destino cabeludo. Atletas que tiverem tendência à calvície ficarão calvos independentemente do esporte ou atividade física.

4 A caspa favorece a queda.

MITO. Ela pode ser um sintoma paralelo da queda, mas não a desencadeadora. A confusão se dá porque cerca de 70% dos calvos têm dermatite seborréica (oleosidade e descamação do couro cabeludo). A caspa também pode indicar um certo desequilíbrio do PH do couro cabeludo, causado por xampus mais agressivos, estresse e má alimentação.

5 A água do mar é boa para os cabelos oleosos.

VERDADE. Desde que sem excessos, tanto a água do mar como o sol podem ajudar a diminuir a oleosidade, mas não interferem na queda.

6 Se o fio branco for arrancando, o outro nascerá preto.

MITO. O cabelo fica branco quando as células próximas das raízes não conseguem fabricar o pigmento melanina, que dá cor aos fios. Em geral, é condição geneticamente determinada.

7 O cabelo cresce mais rápido no verão.

VERDADE. O sol estimula a atividade de alguns hormônios, como a prolactina e a melatonina, que induzem o bulbo capilar a “trabalhar” mais, acelerando o crescimento dos fios.


8 O que leva à perda de cabelo é o excesso de testosterona; logo os carecas são mais potentes.

MITO. Infelizmente para os calvos, a perda de cabelo não é provocada por um aumento na produção de hormônios masculinos, mas sim pela quantidade maior da enzima 5 alfa-redutase, que é determinada geneticamente e não tem nada a ver com virilidade.

Mitos e Verdades sobre a Saúde e Beleza da Pele


Desvende os mitos sobre a saúde e beleza da pele

O sol melhora as espinhas?
Mito. Apesar de ocorrer uma aparente melhora, devido ao bronzeamento e ao ressecamento de algumas lesões, a exposição ao sol acabará provocando uma piora alguns dias depois, devido ao aumento da produção de oleosidade e da espessura da epiderme (camada mais superficial da pele), o que contribui para a obstrução dos poros.

Uma espinha espremida pode virar câncer da pele?
Mito. Espinhas não devem ser espremidas, mas isso não origina o câncer da pele. Muitas pessoas espremem lesões que já eram um câncer da pele, pensando ser uma espinha. As lesões evoluem e, quando vão ao médico e recebem o diagnóstico, pensam que foi porque espremeram a “suposta” espinha.

A alimentação causa espinhas?
Mito. A causa da acne é uma predisposição genética para manifestar a doença. No entanto, observa-se que, mesmo não tendo nenhuma participação na causa da doença, a alimentação pode influir no curso da acne. Em algumas pessoas que já têm a doença, é possível ocorrer uma piora das lesões com a ingestão de alimentos como: chocolate, leite e derivados, amendoins, crustáceos, condimentos fortes e alimentos gordurosos. Se você percebe que suas lesões pioram com determinados alimentos, evite-os.

Os furúnculos são uma doença do sangue?
Mito. Os furúnculos são causados por uma bactéria da própria pele, que invade o folículo piloso causando a infecção.

Os furúnculos sempre voltam? Quem teve um, vai ter outros?
Mito. Os furúnculos podem ocorrer de forma repetitiva (furunculose de repetição) ou em um episódio isolado. A pessoa que teve um furúnculo pode não ter nunca mais.

Raspar os pêlos faz com que eles fiquem mais grossos ou cresçam mais?
Mito. Nada que se faça com a haste do pêlo muda a sua característica. A impressão de que o pêlo engrossa deve-se ao fato de que ele foi cortado no meio da haste, onde é mais grosso que na ponta do fio. Se fosse assim, ninguém ficaria calvo, era só raspar a cabeça que os cabelos voltariam a crescer fortes e grossos.

Para a barba não aumentar, não se deve raspar todo dia?
Mito. Raspar a barba todo dia não vai estimular o crescimento de novos pêlos nem engrossar os que já existem pois isso não afeta a raiz do pêlo, responsável pelo seu desenvolvimento.

Quanto mais se depila, menos pêlos crescem?
Mito. A retirada dos pêlos por depilação não impede o seu crescimento. Isto só aconteceria se, durante a depilação, o bulbo piloso, que forma o pêlo, fosse destruído.

Depilação com roll-on ou cera quente causa varizes?
Mito. As varizes são formadas devido a uma alteração das veias das pernas, dificultando o retorno do sangue venoso para o coração e aumentando a pressão dentro dos vasos. A depilação não interfere neste processo.

FONTE: TOTAL TEEN

Nenhum comentário: