4.08.2010

Dieta das Notas

Quem é não se pergunta, todas às vezes que vê brilhar na telinha, a atriz global Carolina Dieckmann: "Como ela consegue ter aquele corpão escultural e sarado depois de duas gestações"? É, meu bem... Ela tem fama e dinheiro, mas Carol afirma que fechou a boca, principalmente depois da 2ª gravidez. E mais, com a ajuda de um médico especialista, ela emagreceu quase 30 quilos com a Dieta das Notas.


Lindíssima, talentosa e muito disciplinada, Carolina Dieckmann que tem 1,60 m de altura, precisava ingerir diariamente 500 notas. Como assim? Simples. Baseada no cálculo da altura, peso e sexo do paciente, a dieta das notas é elaborada a partir da quantidade ideal de quilos que uma pessoa precisa ter no corpo. Em seguida, de acordo com esse valor, chega-se ao número de notas, isto é, alimentos ou calorias, que a pessoa precisa consumir ao longo do dia.

Esse valor é obtido através da soma calórica de cada alimento disposto numa tabela. Conclusão: consumir alimentos cuja soma resultasse no valor acima, fez com que ela alcançasse seus 50 quilos. Chocólatra de carteirinha, Carol não abriu mão do doce, mas fez de tudo para não ultrapassar as notas diárias recomendadas para sua estatura. Se exagerasse nas guloseimas, ela compensava no dia seguinte. É o mesmo sistema da dieta dos pontos que já vimos por aqui.

A adaptação para notas foi feita pelo endocrinologista Guilherme de Azevedo Ribeiro - autor do livro: Dieta Nota 10 comer e emagrecer é mais simples do que se imagina, da editora Bertrand Brasil, que também reduziu o número de alimentos das tabelas. Segundo ele, o objetivo é evitar que as pessoas se percam na hora de compor o prato da dieta. Siga a tabelinha e boa sorte.

Veja a seguir a sua altura e descubra quantas notas você poderá consumir em média:

Até 1,60 metros: 500 notas
Entre 1,61 a 1,70 metros: 550 notas
Entre 1,71 e 1,80 metros: 600 notas

Exemplo de uma dieta com 500 notas para você ter uma idéia:

Café da manhã (80 notas)
1 iogurte de frutas diet (30 notas)
4 fatias de peito de peru (50 notas)

Almoço (120 notas)
1 filé médio de frango (50 notas)
2 colheres (sopa) de arroz (35 notas)
2 colheres (sopa) de feijão (25 notas)
Couve-flor e brócolis no vapor (à vontade)
3 colheres (sopa) de cenoura (10 notas)

Lanche (50 notas)
Quiche pequena de legumes (50 notas)
Chá diet (à vontade)

Jantar (200 notas)
2 batatas medias cozidas (70 notas)
4 colheres (sopa) de atum (100 notas)
Salada de agrião com tomate (à vontade)
4 colheres (sopa) de palmito (15 notas)
4 colheres (sopa) de vagem cozida (15 notas)

Ceia (50 notas)
1 taça de sorvete diet (40 notas)
3 damascos secos (10 notas)

Nenhum comentário: