4.06.2010

CNPq abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) abre edital para selecionar propostas que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, por meio de concessão de cotas de Bolsas de Iniciação Científica (IC).


Serão distribuídas 3 mil cotas de bolsas de iniciação científica, para pesquisadores Produtividade em Pesquisa (PQ) e Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT). As propostas aprovadas serão financiadas no valor global estimado de R$ 25.9 milhões, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.


Os interessados em participar devem ser pesquisador nível I ou II do CNPq com bolsa PQ ou DT, em vigência e ter vínculo celetista ou estatutário com a instituição de execução do projeto. As propostas a serem apoiadas devem ter seu prazo máximo de execução estabelecido em 24 meses, improrrogáveis.


As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto e devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas online , disponível na Plataforma Carlos Chagas, até o dia 12 de maio.


Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia

Nenhum comentário: