4.16.2010

CHÁ DE PAPAIA POSSUI ALTO PODER ANTICANCERÍGENO

O extrato de papaia não é tóxico ao organismo e ajuda na cura do câncer.

A cada dia que passa, pesquisadores de todo o mundo investem pesado na descoberta da cura e prevenção do câncer. A doença já é conhecida como o mal do século. Recentemente, pesquisadores da Universidade da Flórida (UF) descobriram no chá do extrato de folha de papaia propriedades que combatem vários tipos de câncer.

O pesquisador Nam Dang, da UF, e um grupo de cientistas japoneses, documentaram os poderosos efeitos anticancerígenos da papaia sobre o câncer de útero, de mama, fígado, pulmão e pâncreas, através de testes em laboratório com uma ampla variedade de tumores. No estudo, eles utilizaram um extrato de folhas secas de papaia e descobriram que os efeitos anticancerígenos eram mais fortes quando as células recebiam maiores doses de chá, disse a UF.

Pela primeira vez, um estudo comprovou que o extrato de folha de papaia estimula a produção de moléculas essenciais do tipo citoquinas Th1. Esta regulação do sistema imunológico, junto ao combate direto do tumor em vários tipos de câncer, sugere possíveis estratégias terapêuticas utilizadas pelo sistema imunológico para combater o câncer.

E as boas notícias não param por aí! Pelo fato de o extrato de papaia não possuir nenhum efeito tóxico nas células normais, várias conseqüência devastadoras comuns em muitas terapias anticancerígenas, neste caso, são evitadas.

Sua Dieta

Nenhum comentário: