6.30.2010

População dos Estados Unidos está mais gorda

População dos Estados Unidos está mais gorda, principalmente no sul
Pesquisa aponta Mississippi em primeiro lugar pelo sexto ano consecutivo.
Mais de 25% dos americanos adultos em 38 estados são obesos.

As taxas de obesidade nos Estados Unidos subiram novamente no ano passado: em 28 estados os adultos estão mais gordos hoje do que há um ano, informaram duas entidades nesta terça-feira (29).

saiba mais

Falsa percepção de obesidade na adolescência leva à depressão As taxas de obesidade caíram apenas no distrito de Columbia. As entidades responsáveis pelo levantamento advertiram que o combate a epidemia de obesidade deveria ser parte vital da reforma do sistema de saúde.

"A obesidade é um dos maiores desafios da saúde pública já enfrentados pelo país, e há disparidades problemáticas baseadas na raça, na etnia, na região e na renda", afirmou Jeffrey Levi, diretor do grupo Trust for America's Health, que patrocinou o relatório junto com a Robert Wood Johnson Foundation.

Levi afirmou que os EUA haviam tomado "passos corajosos" para lidar com a obesidade, mas a resposta ainda devia ser traduzida em cinturas mais finas, especialmente nos estados do Sul.

O ranking anual indicou que 10 dos 11 estados com as maiores taxas de obesidade situam-se no sul do país. O Mississippi aparece em primeiro lugar pelo sexto ano consecutivo, com 33,8% dos adultos encaixando-se nessa categoria.

Mais de 25% dos adultos em 38 estados são obesos. Raça e pobreza continuam a influenciar.

As taxas dos negros e latinos são mais altas do que as dos brancos em ao menos 40 estados e no distrito de Columbia. Cerca de 35% dos adultos ganhando menos de US$ 15 mil por ano são obesos ante 24% dos adultos com renda acima de US$ 50 mil por ano.

O relatório também inclui uma nova pesquisa sobre obesidade infantil conduzida pela Greenberg Quinlan Rosner Research and American Viewpoint. O estudo indicou que 80% dos norte-americanos reconhecem que a obesidade infantil é um desafio nacional significativo e crescente, e 50% acreditam que a obesidade infantil é tão importante que deve ser gasto dinheiro agora para cuidar da questão.

A pesquisa também revelou que 84% dos pais acreditam que seus filhos têm um peso saudável. A pesquisa mostra que perto de um terço de crianças e adolescentes - mais de 12 milhões - estão obesos ou com sobrepeso.

G1.com

Nenhum comentário: