11.10.2010

Celulite

Os tão temidos furinhos, que acometem nove entre 10 mulheres, as celulites, podem ser evitadas. Uma dieta de desintoxicação, uma alimentação com pouco sal e consumo de mais fibras na alimentação ajudam a evitar a celulite. Veja o que recomendam os médicos:

Purificar o corpo Tire um dia para limpar seu sistema digestivo e eliminar as toxinas. Os especialistas recomendam a ingestão de sucos vegetais como aipo, maçã e espinafre.

Ingestão de alimentos com ferro As verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro impedem o surgimento da celulite.

Evite o excesso de sal O sódio, presente no sal e em alimentos embutidos e pré-cozidos, favorece a retenção de líquidos. A melhor opção é substituir o sal refinado pelo sal grosso, que contém muitos minerais.

Prefira alimentos naturais Alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes, aumentam o acumulo de toxinas. A melhor opção são os alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais.

Fibras ajudam ao intestino Frutas, verduras, legumes e cereais contém fibras úmidas que facilitam a movimentação do intestino e consequentemente a eliminação de toxinas.

Consuma potássio Em conjunto com o sódio, este mineral ajuda a regular a quantidade de água presente no organismo. Ele está concentrado nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas

Nenhum comentário: