11.08.2010

DEPILAÇÃO: ALGUNS TRUQUES

Depilação: alguns truques
Tudo o que você precisa saber para fazer uma depilação nota 10.

Não tem jeito! Depilar dói, mas é necessário. Não importa a maneira, com lâmina, com cera, o que interessa é o objetivo final: ficar completamente sem pelos, já que uma mulher peluda não é nem um pouco atraente!
Confira alguns truques para fazer uma depilação nota 10!
Com lâmina
- Raspe lentamente e confira, com o auxílio de um espelho, se todas as áreas foram depiladas.
- Descarte a lâmina depois de quatro ou três usos. Isso evita cortes.
- Se você sofre com os pelos encravados, faça esfoliações constantes na sua pele.
- Use loções calmantes logo após a retirada de pelos.
Com cera
- Evite este método quando estiver menstruada ou na TPM. Nesta fase, as mulheres ficam mais suscetíveis à dor.
- Apare os pelos da virilha, com a ajuda de uma tesourinha, antes de depilar. Isso faz com que o pelo saia mais rápido e, consequentemente, com que a depilação doa menos.
Laser
- Aposte neste método para se livrar dos pelos por mais tempo.
- Procure uma clínica conceituada e siga exatamente os cuidados necessários para que o resultado seja favorável. Esta técnica é eficaz, mas exige muita atenção, seja do cliente ou do esteticista.

As mulheres se preocupam com os pêlos o ano inteiro, não somente no verão. A depilação no Brasil é amplamente difundida entre as mulheres, e aprovada pelos homens! As áreas mais depiladas são axilas, pernas, virilha e buço. Existem diversos métodos de depilação, entre eles as caseiras (com pinça, lâminas e aparelhos elétricos de depilação), e as feitas em salões de beleza, clínicas e centros de estética (com cera quente, cera fria e até a depilação definitiva). Cada mulher deve escolher a que acha mais confortável e conveniente com o tempo que quer se manter livre dos pêlos. Para ficar feliz com o resultado, antes e depois da depilação é interessante seguir algumas dicas:
  • Um dia antes da depilação, faça uma esfoliação na área a ser depilada. A esfoliação é necessária para retirar as células mortas e desencravar os pêlos.
  • Evite expor-se ao sol logo depois da depilação feita com cera. O risco de manchas é quase certo.
  • Não use hidratantes ou cremes logo depois da depilação. Eles obstruem os poros, causando irritação e pêlos encravados.
  • Para evitar pêlos encravados, faça semanalmente esfoliação no corpo todo.
  • Também para evitar pêlos encravados, evite o uso de roupas muito apertadas, principalmente na região da virilha.

Nenhum comentário: