12.04.2010

A Atitude é Tudo!

Na vida temos que ter atitude.
O João era o tipo de homem que qualquer pessoa gostaria de conhecer.
Estava sempre de bom humor e tinha sempre qualquer coisa de positivo para dizer.

Se alguém lhe perguntasse como estava, a resposta seria logo:
- Cada dia melhor ... !!!
Era um gerente especial, os empregados seguiam-no de restaurante em restaurante, só por causa da sua atitude. Era um motivador nato: se um colaborador tinha um mau dia, o João dizia-lhe sempre para ver o lado positivo da situação.

Fiquei tão curioso com o seu estilo de vida. que um dia perguntei-lhe:
- João, como podes ser uma pessoa tão positiva o tempo todo? Como é que consegues isso?
Respondeu-me:
- Cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo: "João, hoje tens duas escolhas, podes ficar de bom humor ou de mau humor, e escolho ficar de bom humor." Cada vez que algo de mau acontece, posso escolher fazer-me de vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido: escolho aprender algo. Sempre que alguém reclama, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.
Nunca mais me esqueci do que o João me disse, e lembrava-me sempre dele quando fazia uma escolha.

Anos mais tarde soube que o João cometera um erro, deixando pela manhã a porta de serviço aberta, e foi surpreendido por assaltantes.
Dominado, enquanto tentava abrir o cofre, a mão, tremendo com o nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico, dispararam e atingiram-no.
Por sorte, foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital.
Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta, ainda com fragmentos de balas alojadas no corpo.

Encontrei-o mais ou menos por acaso passado um tempo, e quando lhe perguntei como estava, logo me respondeu com o seu habitual ar bem disposto:
- Óptimo, se melhorar estraga!
Contou-me o que tinha acontecido, e perguntou se queria ver as suas cicatrizes.
Recusei-me a ver os seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que lhe tinha passado pela cabeça na ocasião do assalto.
- A primeira coisa que pensei foi que devia ter trancado a porta das traseiras. Respondeu:
- Então, deitado no chão, ensanguentado, lembrei-me que tinha duas escolhas: poderia viver ou morrer. Escolhi viver!!
- Não tiveste medo?  -perguntei
- Olha, os paramédicos foram óptimos, diziam-me que tudo ia dar certo e que eu ia ficar bom. Mas quando cheguei à sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado: nas expressões deles eu lia claramente: Esse aí já era...
- Decidi que tinha de fazer algo.
- E o que fizeste?? perguntei:

- Bem, havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas. Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa. Eu respondi que sim. Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego e gritei: "Sou alérgico a balas!!" Entre a risota geral, disse-lhes: "Eu escolho viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto!!"
O João sobreviveu graças à persistência dos médicos, mas, também graças à sua atitude.
Aprendi que todos os dias temos a opção de viver plenamente e tomar decisões, pois serão essas atitudes que trarão benefícios agora e para a eternidade.
Afinal de contas ...
... A ATITUDE É TUDO ...
 Nunca deixe de fazer algumas dessas coisas que vou citar:
  • Nunca deixes de fazer o bem a quem merece.
  • Nunca maquines o mal par o teu próximo, pois isso pode se voltar contra ti.
  • Nunca tenhas inveja de quem é violento, pois é ele quem tem inveja de ti.
  • Nunca abandones teus inimigos, ame-os, e ele te protegerá.
  • Nunca deixes a caridade apartasses dos teus olhos, guarde-as no intimo do teu coração, se isto te envergonhas, se não, então a demonstre-a.
  • E nunca, nunca deixes de amar, mesmo que acha dor e solidão, não maltrate teu coração. 
  • AS MÁS AÇÕES FICAM PARA QUEM AS PRATICA. (citação do meu saudoso pai)  

Coletânea de frases e mansagens motivacionais, sucesso, auto-ajuda, persistência…

” Todos nós temos um sonho, um desejo lá no fundo do coração. Muitos têm mais de um. Outros, uma verdadeira coleção. Se perseguimos qualquer um de nossos sonhos, poderemos rezlizá-lo. Não precisamos correr atrás de todos “.
Peter McWilliams
” Na verdade, deveríamos ler como se estivéssemos em busca de poder. O livro deveria ser como uma bola de luz em nossas mãos “.
Ezra pound
“Não precisamos concretizar um sonho para nos sentirmos realizados – o processo de perseguir o sonho já garante nossa satisfação “.
Peter McWilliams
“O arrependimento pelo que se fez é amenizado pelo tempo; o arrependimento pelo que não se fez não tem consolo possível “.
Sidney J. Harris
” Ao vivermos nosso sonho, estamos contribuindo não só para nós mesmos como para todos e tudo o que nos rodeia. No entanto, a maioria das pessoas não está perseguindo seus sonhos “.
Peter McWilliams
” Existem pessoas que, se não sabem, não é possível explicar-lhes “.
Louis Armstrong
” Quando não estamos perseguindo nossos verdaddeiros sonhos, perdemos nosso tempo e nossos talentos perseguindo coisas que achamos que nos farão felizes: uma casa nova, um carro novo, uma roupa de grife “.
Peter McWilliams
” É impossível se satisfazer com aquilo que você não deseja realmente “.
Autor desconhecido
” Existem muitas pessoas que vivem tão distantes de seus sonhos que acabam se esquecendo qual era seu verdadeiro sonho “.
Peter McWilliams
” Muitas pessoas fracassaram porque não perceberam o quanto estavam próximas do sucesso no momento em que desitiram “.
Thomas Edson
” É triste. É desnecessário. É um desperdício. E no entanto, essa é uma queixa tão frequente que se tornou um clichê.  Abandonamos o desejo de nosso coração – mas, em algum lugar bem no fundo, sabemos disso. E, mesmo não lembrando exatamente o que era, sentimos falta dele “.
Peter McWilliams
” Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados “.
William S. Burroughs
” Você tem tudo, menos uma coisa: loucura. O ser humano precisa de um pouco de loucura – caso contrário, jamais ousará cortar as amarras e se libertar “.
Zorba, o grego
Há muitas pessoas que vivem muito aquém de seu potencial, porque constantemente abrem mão de sua individualidade em função dos outros. Você quer ter poder neste mundo? Seja você mesmo. Seja fiel ao que há de mais profundo em seu ser, e, assim, não se deixe governar por quaisquer costumes, regras ou convenções criadas pelos seres humanos e que não estejam embasadas em princípios fundamentais.
Ralph Waldo Trine
” Por que não vivemos os nossos sonhos? Porque fomos treinados a venerar algo maior do que os sonhos: algo que vamos chamar de zona de conforto “.
Peter McWilliams
” Nós nos comportamos como se o conforto e o luxo fossem as necessidades prioritárias da vida, quando, na verdade, tudo de que precisamos para ser felizes é algo que nos entusiame “.
Charles Kingsley
” A zona de conforto é formada pelas coisas que fazemos todos os dias. Ficamos tão acostumados com elas que nos sentimos confortáveis repetinto-as. Quando fazemos algo novo, rompemos os limites da zona de conforto. Mas, quando pensamos em fazer algo diferente, sentimos medo, culpa, baixa auto-estima, mágoa, raiva – e essas emoções geram um enorme “desconforto “.
Peter McWilliams
” A única coisa que eu não suporto é o desconforto “.
Gloria Steinem
” Quando nos sentimos desconfortáveis durante muito tempo, em geral ficamos desencorajados e mesmo exaustos. Por isso, retomamos pensamentos, sentimentos e ações mais familiares, mais repetitivas e mais prvisíveis – aquelas que consideramos ” confortáveis “.
Peter McWilliams
” É difícil combater um inimigo que ocupa um posto avançado dentro de nossa cabeça “.
Sally Kempton
” No entanto, os sentimentos que aprendemos a rotular de desconfortáveis estão entre as ferramentas necessárias à realização de nossos sonhos. Constatamos, assim, que os tijolos utilizados na construção dos muros da zona de conforto são feitos de aço sólido “.
Peter McWilliams
” Em uma prova equestre, os obstáculos parecem dificuldades. Mas se, ao se aproximar do obstáculo, você atirar o seu coração por cima dele, seu cavalo fará o mesmo “.
Lawrence Bixby
” Não acreditamos mais em Papai Noel, mas continuamos acreditando que ” sentir-se desconfortável ” é razão suficiente para não fazermos algo novo. O Coelhinho da Páscoa já não faz parte de nossas vidas há muitos anos, e no entanto continuamos a permitir que ” o que os outros vão pensar ”  afete o nosso comportamento “.
Peter McWiliams
” Em cada ato da vida estamos sozinhos “.
Lily Tomlin
” Muitas pessoas flutuam sem rumo num eterno sono infantil. Para realizar os nossos sonhos é preciso acordar “.
Peter McWilliams
” De tempos em tempos, as pessoas tropeçam na verdade; mas rapidamente se recompõem e seguem adiante como se nada tivesse acontecido.
Winston Churchill
” Procure dar tudo de si em cada pequena coisa. Assim você se preparará para fazer grandes coisas “.
Autor desconhecido
” A verdade é que perseguir o grande sonho que você escolheu é tão trabalhoso quanto acumular todas as coisas que você não deseja. Já que você vai passar o resto da vida fazendo alguma coisa, por que não fazer as coisas que você realmente quer? ”
Peter McWilliams
” Este é um mundo em que as pessoas não sabem o que querem, mas estão dispostas a mover céus e terra para consegui-lo “.
Don Marquis
” A razão de não estarmos realizando os nossos sonhos está dentro de nós. Mas fingimos que a culpa é das coisas, pessoas e situações fora de nós “.
Peter McWilliams
” Preste atenção no que afirmam os especialistas. Eles lhe dirão o que não pode ser feito e por quê. Então faça exatamente o contrário “.
Robert Heinlein
” Quando temos consciência de que a causa de algo está em nós mesmos, e de que somos um dos poucos elementos do universo que têm o direito e a capacidade de promover mudanças, começamos a perceber as escolhas que nos são oferecidas, a vislumbrar nosso próprio e a descobrir que somos responsáveis – por nossas vidas, nosso futuro e nossos sonhos “.
Peter McWilliams
” Dizem que o tempo modifica as coisas, mas na verdade é você que tem de modificá-las “.
Andy Warhol
” Mas – esta palavra de três letras geralmente significa: ” Esqueça todas as coisas agradáveis que eu já disse, porque aí vai a verdade nua e crua “.
Peter McWilliams
” Fazer ou não fazer. Não há outra opção “.
Autor desconhecido
” Usamos o mas puro e simples quando não valorizamos nossos próprios julgamentos. Ao ignorar os conselhos dos outros, usamos a versão com vírgula: “Sim, mas…” Ao justificar nossas limitações, nós as perpetuamos. ” Sim, mas…” quer dizer ” aí vão minhas razões para justificar as minhas limitações “.
Peter McWilliams
” Conselho é aquilo que pedimos quando já sabemos a resposta mas gostaríamos de não saber “.
Erica Jong
” Quando não obtemos o que queremos, nos empenhamos em provar que é impossível consegui-lo “.
Peter McWilliams
” O sucesso é apenas uma questão de sorte. É o que afirma qualquer fracassado “.
Earl Wilson
” A mente é uma das ferramentas mais poderosas de que dispomos. Mas, muitas vezes, em vez de nos livrar de barreiras que nos impedem de atingir nossos sonhos, a mente simplesmente os descarta “.
Peter McWilliams
” Na escolha entre mudar a mente de alguém e provar que não há necessidade de fazê-lo, a maioria das pessoas se dedica totalmente a acumular provas “.
John Kenneth Galbraith
” O tempo que a mente leva para inventar uma boa desculpa é o mesmo que ela levaria para criar uma forma de conseguir o resultado – o que tornaria desnecessário inventar as desculpas “.
Peter McWilliams
” Desista agora, você não vai conseguir. Se você ignorar este conselho, terá meio caminho andado “.
David Zucker
” Agora vamos examinar com mais cuidado o medo, a culpa, a falta de auto-estima, a mágoa, a raiva e o desânimo. ( Exatamente o que você queria, hein? )
Peter McWilliams
” Assim como os corpos, as mentes frequentemente se enfraquecerão, devido simplesmente ao excesso de conforto “.
Charles Dickens
” Vamos começar pelo medo, que tem muitos outros nomes: apreensão, receio, pavor, horror, fobia, terror, alarme, conternação, presságio, escrúpulo, suspeita, angústia, desconforto, preocupação, pânico, inquietação.
Peter McWilliams
” Eu sou um paranóico, meu bem, portanto espero que você não cometa o engano de raciocinar equivocadamente, acreditando estar lidando com uma pessoa mentalmente sã “.
Tennessee Williams
” Sentimos o medo em nosso corpo na região que geralmente chamamos de estômago. Mas a ára onde ele realmente se manifesta fica situada abaixo do estômago biológico, na parte iferior do abdômen. Para fins de localização do medo, definirei como ” estômago ” uma área circular, com o umbigo no centro. ( A culpa também fica nessa região. ) “.
Peter McWilliams
” O medo é a principal fonte de superstição e uma das principais causas da crueldade. Dominar o medo é o início da sabedoria “.
Bertrand Russel
” O medo já foi descrito como uma expectativa falsa que nos parece real. na maioria das vezes, aquilo que tememos não é real, e sim apenas o fruto da nossa imaginação, algo terrível que ainda não aconteceu “.
Peter McWillams
” O medo é a dor causada pela expectativa do mal “.
Aristóteles
” Para quem está com medo, tudo parece sussurrar “.
Sófocles
” Raramente fazemos aquilo que tememos, e por isso raramente temos a oportunidade de descobrir se a nossa previsão de desastre era procedente. Na verdade, quando não fazemos aquilo que tememos, soltamos um suspiro de alívio, como se a coisa tivesse de fato acontecido. ” Essa passou perto! ” é o que exclamamos. No entanto, na verdade, não chegamos perto de nada, a não ser de nossos pensamentos negativos. O medo gera falta de experiência; a falta de experiência gera ignorância e a ignorância gera mais medo. Trata-se de um verdadeiro círculo vivioso.
Peter McWilliams
” Você não pode querer ganhar uma bolada se não puser algumas moedas na máquina caça-níqueis “.
Flip Wilson
” A culpa é a raiva que sentimos de nós mesmos quando acreditamos ter feito algo ” errado “. O problema é que a maioria de nós jamais chegou a analisar o real significado do que é ” certo ” ou ” errado “.
Peter McWilliams
” A limitação e a imobilidade são o reflexo do medo que sentimos antes de fazer algo novo, e a culpa é consequência do que sentimos depois. (Talvez por essa razão culpa e medo sejam sentidos na região do estômago. ) A culpa é o remorso, a vergonha, o arrependimento que experimentamos ao fazer algo ” diferente “. Nós nos sentimos tão mal que prometemos a nós mesmos nunca mais repeti-lo. No entanto, talvez aquilo seja exatamente o que deveríamos fazer repetidamente “.
Peter McWilliams
” Ontem, à meia-noite, eu me sentia imenso. Agora, porém, me sinto do tamanho de uma moedinha “.
George Ade
” A culpa é tão perversa que tem o poder de distorcer em nossa memória a experiência vivida. Podemos fazer algo novo e ter prazer em fazê-lo ( ou alegrar-nos com o resultado do ato ), mas a culpa é capaz de nos convencer de que não gostamos do que fizemos ( ou de que aquilo não nos trouxe quaquer vantagem ). Chegamos a ponto de dizer ” Não vou mais fazer isto; na verdade não gostei de ter feito “, e acreditar nessa afirmação, embora a experiência tenha sido prazerosa “.
Peter McWilliams
” Se pretende fazer alguma coisa errada, que ela seja pelo menos prazerosa “.
Leo Rosten
” A falta de auto-estima é a crença profunda que nos convence que somos inferiores, inadequados e essencialmente deficientes “.
Peter McWilliams
” Você nem imagina o baixo conceito que tenho a meu respeito – e como ele é injusto “.
W. S. Gilbert
“Quando pensamos em realizar um sonho, a baixa auto-estima nos alerta: ” Nem tente isso, ” Nem pense nisso “. E, assim, nem ousamos pensar. A nossa mente procura uma distração atrás da outra para não termos de enfrentar o que consederamos nossa total incapacidade “.
Peter McWilliams
” Nossas dúvidas são traidores que nos fazem perder aquilo que poderíamos ter ganho se não tivéssemos tido medo de tentar “.
Shakespeare
” A baixa auto-estima se localiza em nosso corpo na região do plexo solar – uma área logo abaixo do coração, onde a caixa torácica forma um ” V ” invertido. Em algumas culturas orientais, o local é considerado o centro do Chi, um ponto fundamental de acumulação de enregia e gerador de avanços na vida. A baixa auto-estima inibe essa energia “.
Peter McWilliams
” O maravilhoso nos Santos é que eles eram humanos, perdiam as estribeiras, questionavam os desígneos divinos, eram egoístas e teimosos, de vez em quando impacientes, cometiam erros e se arrependiam. Ainda assim, de erro em erro, persistiam no caminho para o céu “.
Phyllis McGinley
” A pessoa que tem baixa auto-estima faz frequentemente este comentário: ” Não acredito! É bom demais para ser verdade! ” O comentário às vezes é dito com tanta convicção – e com tal autodepreciação – que o bem ” inacreditável ” acaba desaparecendo “.
Peter McWilliams
” Hoje em dia o mundo se transforma tão rapidamente que aquele que diz que algo não pode ser feito é geralmente interrompido por alguém que está fazendo “.
Harry Emerson Fosdick
” Quando não conseguimos dos outros aquilo que desejamos, quando eles deixam de cumprir suas promessas, quando nos decepcionam, geralmente ficamos magoados. Mais profundamente ( e mais frequentemente ) nos decepcionamos com nós mesmos. Isso também nos machuca “.
Peter McWilliams
” Neste mundo não existe segurança. Só existe oportunidade “.
Douglas Macarthur
” A raiva é um disfarce muito comum para a mágoa. Culpamos qualquer coisa ou qualquer pessoa que tenha nos decepcionado e ficamos zangados. ( ” Como você ousa?! Por que você não fez?! ) Algumas pessoas reagem de forma irada a qualquer decepção. No entanto, em quase todos os casos, é a mágoa que está por baixo da raiva “.
Peter McWilliams
” Eu compro sapatos femininos, e as mulheres os usam para fugir de mim “.
Michey Rooney
” A nossa imaginação e os nossos desejos são infinitamente maiores do que a nossa capacidade física de realizá-los. Isso nos frusta. O resultado de nossas frustrações são sentimentos de mágoa – tristeza, perda e desgosto “.
Peter McWilliams
” Conheço um homem que parou de fumar, de beber, de fazer sexo e de comer alimentos sofisticados. Ele se manteve saudável até o momento em que se matou “.
Johnny Carson
” Depois de muita mágoa e raiva, as pessoas tendem a decidir: ” Não vou fazer mais nada que possa me fazer sofrer “. E com essa decisão deixam de fazer aquilo que pode levá-las a realizar seus sonhos “.
Peter McWilliams
” É preciso deixar a sua zona de conforto e penetrar na região selvagem da sua intuição. O que vai descobrir será maravilhoso. E o que descobrirá será você mesmo “.
Alan Alda
” Com o passar do tempo, o resultado de todo medo, culpa, baixa auto-estima, mágoa e raiva é o desânimo. ( O desânimo promove a imobilidade, e a imobilidade garante o fracasso – uma vida sem a realização dos nosso sonhos. ) “.
Peter McWilliams
” O desânimo é apenas o desespero do amor-próprio ferido “.
Francois de Fénelon
” É difícil imaginar algo mais prejudicial e destrutivo do que o desânimo. Como adultos nós temos o poder de perseguir nossos sonhos, mas o desânimo geralmente nos impede de utilizar esse poder “.
Peter McWilliams
” Basicamente, a minha mulher era imatura. Quando eu estava na banheira, ela entrava e afundava os meus barquinhos “.
Woody Allen
” Nossos pais ( ou quem quer que tenha nos criado ) nos amavam no sentido mais fundamental da palavra. Talvez eles não nos acariciassem tanto quanto gostaríamos, mas se estamos vivos hoje é porque eles ( pelo menos ) nos alimentaram “.
Peter McWilliams
” Eu aprendi da mesma forma que um macaco aprende – observando os meus pais “.
Elizabeth II
” As principais razões porque os pais não conseguem educar seus filhos sem trauma são:

  1. Os pais não sabem tudo;
  2. As crianças aprendem através do exmplo;
  3. Os pais têm outras coisas a fazer além de criar os filhos (resolver problemas financeiros, as questões do relacionamento conjugal e de outras áreas da vida );
  4. Alguém por acaso sabe exatamente do que uma criança precisa?
Peter McWilliams
” Se quiser um lugar ao Sol, trate de sair da sombra da árvore familiar “.
Osage Saying
” As más notícias sobre a zona de conforto: ela nunca é estática. É dinâmica, está sempre se expandindo ou contraindo. Se você não expandir conscientemente a sua zona de conforto, ela se contrairá “.
Peter McWilliams
” Aquele que não está empenhado em nascer, está empenhado em morrer “.
Bob Dylan
” A zona de conforto nos conhece intimamente e nos atinge em nosso ponto mais fraco. Ela nem se preocupa em utilizar uma desculpa compreensível. A zona de conforto utiliza mentiras racionais e mentiras reais. Ela pega as nossas maiores aspirações e as transforma em razões para desistirmos do que desejamos “.
Peter McWilliams
” Para mim, uma pessoas agradável é aquela que concorda comigo “.
Benjamin Disraeli
” O bom comportamento é o derradeiro refúgio da mediocridade “.
Henry S. Haskins
” Notícias ainda piores sobre a zona de conforto: se não conseguimos viver nossos sonhos, é porque a zona de conforto tem maior controle sobre nossas vidas do que nós mesmos “.
Peter McWilliams
” Os seres humanos fazem concessões em muitas situações, mesmo nas importantes, nas espirituais e nas essenciais, só para prolongar o seu bem-estar “.
Peter McWiliams
” Não se conforme em rastejar quando o impulso for de alçar vôo “.
Hellen Keller
” Somos feitos para o sucesso. Talvez sejamos programados para falhar, mas somos destinados ao sucesso “.
Peter McWilliams
” Use suas frazquezas; deseje a força “.
Laurence Oliver
” Travamos uma luta com nossos sentimentos e nossas atitudes. Surge um sentimento. Vem logo uma atitude para reprimir o sentimento, censurando-o. É como se fosse uma queda-de-braço com nós mesmos – podemos gastar muita energia e até agir corretamente, mas não estaremos realizando grande coisa “.
Peter McWilliams
” A minha avó começou a caminhar cinco quilômetros por dia asos sessenta anos. Agora ela está com noventa e cinco e não temos a menor idéia de onde ela está “.
Ellen Degeneres
” As pessoas frequentemente procuram se ” livrar ” do que chamam de emoções ” negativas ” antes de tentar qualquer coisa nova. Isso é tão inútil quanto dizer ” quero me livrar de parte de minha energia “.
Peter McWilliams
” Não há nada de errado em sentir borboletas no estômago, desde que elas voem em formação “.
Dr. Rob Gilbert
” Medo, culpa, baixa auto-estima, mágoa e raiva, na verdade, são ferramentas. Elas são neutras, podendo ser usadas a nosso favor ou contra nós. Uma Lâmina serve para curar ou para ferir. um martelo pode ser usado tanto para construir como para destruir. Não é a ferramenta em si, mas a forma como ela é usada que vai determinar se é benéfica ou prejudicial “.
Peter McWilliams
” Ele julgará as nações, corrigirá muitos povos. estes quebrarão suas espadas, transformando-as em relhas, e suas lanças, em podadeiras. Uma nação não levantará a espada contra a outra e nem se aprenderá mais a fazer a guerra “.
Isaias 2: 4
” Imagine se toda a energia do medo, da culpa, da baixa auto-estima, da mágoa e da raiva fosse capaz de nos ajudar a conseguir o que desejamos. Pois bem, ela é “.
Peter McWilliams
” Eu sei que Deus não me dará nada com que eu não seja capaz de lidar. Eu só gostaria que Ele não confiasse tanto em mim “.
Madre Teresa
”  É como se alguém pendurasse uma pedra enorme em nosso pescoço. Nós nos queixaríamos: ” Que peso danado! ” Mais tarde nos diriam que a pedra era, na verdade, um diamante bruto. O medo, a culpa, a falta de auto-estima, a mágoa e a raiva são diamantes brutos. Eles são valiosos e, com os devidos cortes e polimentos, adquirem valor inestimável “.
Peter McWillimas
” Quando conseguimos nos livrar do remorso, o nosso peito se enche de doçura.
Devemos rir e cantar.
As bençãos se derramam por tudo o que existe.
Tudo ao nosso redor é abençoado “.
William Butler Yeates
” O medo é a energia que usamos para dar o melhor de nós mesmos em cada situação nova “.
Peter McWilliams
” Tente três vezes fazer algo que nunca fez. A primeira, para perder o medo de fazê-lo; a segunda, para aprender como se faz, e a terceira, para descobrir se lhe agrada ou não “.
Virgil Thomson
” Ao contrário do que diz a crença popular, nossos pais não nos ensinam a ter medo. Na verdade, eles nos ensinam a usar o medo como uma razão para não fazermos determinadas coisas. As crianças não são capazes de discernir se o seu bem-estar físico corre algum risco diante de uma atividade desconhecida “.
Peter McWilliams
” A sociedade ataca cedo, quando a pessoa ainda está indefesa “.
B. F. Skinner
” Ao verificar que uma determinada coisa não representa perigo físico, vá fundo e faça. Pode ser inicialmente desconfortável ( provavelmente será ), mas prossiga, um passo depois do outro, na direção da sua meta.
À medida que você prosseguir – à medida que usar a energia -, ela deixará de ser barreira e se transformará em benção. Nesse momento você deixará de ter limitações e passará a ter energia “.
Peter McWillimas
” Em qualquer ação há riscos, mas eles são infinitamente menores do que os riscos a longo prazo e os custos da imobilidade confortável “.
John F. Kennedy
” Fazer as coisas apesar do medo muda nossa atitude. Em vez de dizer ” não faça “, o medo nos impulsiona: ” vá em frente a todo vapor “.
Peter McWilliams
” Você adquire força, coragem e confiança sempre que olha o medo de frente.
Você se torna capaz de dizer a si mesmo: ” Eu sobrevivi a todo esse horror, portanto sou capaz de enfrentar o que vier “.
É preciso fazer exatamente aquilo que você acha que não pode “.
Eleanor Roosevelt
” Há muita energia na raiva decorrente da culpa. Em vez de ficar se culpando, o importante é aprender a redirecionar essa energia para promover sucessivas mudanças “.
Peter McWilliams
” O destino não é uma mera questão de acaso; é uma questão de escolha.
Não é algo que devemos esperar passivamente; mas algo que devemos realizar “.
William Jennings Bryan



    Nenhum comentário: