12.02.2010

Emagrecer: Qualidade de Vida e evitar a Obesidade

Atualmente a obesidade tem sido um dos motivos de maior preocupação das pessoas, devido a incidência de problemas de saúde que ela provoca. Assim que a gordura começa a se acumular, aumenta o risco de mortalidade. Isso acontece devido à maior frequência de doenças como a diabetes, hipertensão, excesso de colesterol e disturbios cardíacos.
E como saúde faz parte de uma boa qualidade de vida, os gordinhos, de toda parte do mundo, estão utilizando qualquer receita para perder alguns quilos: Ervas milagrosas, dietas mágicas, ou pílulas para tirar o apetite. As causas do excesso de peso é universal, a medida em que as pessoas fazem menos exercícios e comem mais alimentos calóricos, a obesidade aumenta.
Boa forma nunca é conseguida com um passe de mágica. Ela é o resultado natural de um estilo de vida. Devemos mudar o comportamento em relação à alimentação.
Eu utilizo algumas regras para evitar a obesidade, tento seguir a risca, mas é claro, toda regra tem sempre uma exceção, quando eu sinto vontade de comer frituras ou doces, eu como, mas no outro dia faço jejum. Também nunca deixo de ir a um aniversário.

Aqui estão algumas dicas

- Moderar o consumo de massas e doces.
- Evitar o açúcar.
- Desenvolver técnicas de controle para comer menos.
- Comer devagar.
- Mastigar mais os alimentos.
- Evitar refrigerantes.
- Comer mais vegetais e frutas.
- Evitar o consumo de frituras.
- Evitar lanches rápidos na rua.
- Aprender a comer menos, diminuindo as quantidades.
Apesar de parecer difícil emagrecer, nunca perca a esperança. O complicado é desenvolver o hábito. Uma alta dose de amor próprio e o desejo de emagrecer transformará o sonho de ser magro em realidade.
Tenha determinação, força de vontade e lógico pensamento positivo.
Basta querer.
Boa sorte
Madame

Nenhum comentário: