2.22.2011

COMO RECOMEÇAR UMA DIETA


dietanarede.com 
 Sua Dieta
Antes de qualquer coisa você precisa descobrir o porquê quebrou e parou a sua dieta, seja por insatisfação nos resultados, desanimo, rotina incompatível, enfim, sempre temos um motivo para acabar com a nossa dieta.
Pensou bem? Descobriu o que aconteceu? Agora então é a hora de aprender com os erros e fazer as coisas de um jeito diferente. O que é comum em todos que procuram uma dieta é melhorar a qualidade de vida e na maioria dos casos a estética.
Vou ser bem realista, digamos que a cada 10 pessoas que me procuram 9 delas querem fazer dieta para melhorar a estética são poucas as pessoas que estão preocupadas com a saúde, infelizmente isto é uma realidade, atualmente já nem me incomodo tanto com este fator já que como uma coisa leva a outra o “dieteiro” fazendo tudo certinho terá os dois benefícios.
Agora vamos ao que realmente importa, como recomeçar uma dieta, primeiramente pegue um papel, caderno ou qualquer coisa que você possa escrever (risos), faça uma lista de problemas que você teve anteriormente na sua dieta.
Com tudo anotado será mais fácil encontrar soluções para seus erros, mas logo vou avisando uma dieta de sucesso exige alguns sacrifícios, não me venha colocando nas suas anotações que parou a dieta pois não podia comer lasanha todos os dias (risos).
Vou dá uma dica pessoal, sempre quando vejo que meu peso está passando dos limites e começo a exagerar na alimentação logo penso, “eu preciso comer para viver, e não viver para comer”. Tendo este pensamento fica mais fácil seguir em frente e quando você olhar aquela torta de chocolate super recheada pense, “eu preciso mesmo comer isso?”; 
Mais uma dica para quem anda desanimado com dieta é sempre pensar no futuro, se olhe no espelho, pense que aquela imagem ali que não lhe deixa satisfeita(o) pode ser mudada apenas evitando pequenas coisas que aposto que não vão lhe “custar” tão caro.Bom nem todos se adaptam perfeitamente a todas as dietas, sendo que estatisticamente a dieta dos pontos ainda continua sendo a mais flexível para quase todos os casos, se você já ficou frustrado com outras dietas saiba que no dieta na rede temos uma seção especial somente sobre a dieta dos pontos.
Em breve postarei mais algumas dietas (apesar de já ter algumas aqui no site) para quem até hoje não conseguiu se adaptar a dos pontos.
Vou fechar com a dica de ouro, quer saber como recomeçar uma dieta?
Comece agora, isso mesmo, neste instante, vão as compras e esbanje nos legumes e verduras e faça um almoço bem leve. Não seja radical de inicio comece cortando pequenas coisas para seu organismo ter uma boa adaptação e vá progredindo aos poucos.
Como diria um velho sábio, atire o primeiro chocolate quem nunca desistiu de uma dieta (risos)
Bom essa foi a minha dica de hoje e voltarei bem em breve com alguns estudos bem interessantes sobre perda de peso para vocês…
Fonte: Dieta na Rede

Pisar na bola já faz parte da dieta. O segredo é não deixar a peteca cair!
Quanto mais a gente tenta fazer dieta, maiores são as tentações que temos que superar. Conseguir emagrecer e conquistar o corpo dos sonhos é uma tarefa mais do que árdua, que exige paciência e muita disciplina. Mas, como ninguém é de ferro, um deslize ou outro já deve fazer parte dos seus planos.

Confira as dicas da nutricionista Lílian Assis para prosseguir com a dieta mesmo depois de uma pisada na bola.

- Pense que você tem que correr atrás do tempo perdido e, por isso, o empenho e a disciplina devem ser dobrados.

- Defina o dia do recomeço, se pesando e anotando algumas medidas (busto, cintura, quadril...). Refaça este processo semanalmente, não só para acompanhar as suas conquistas, mas também para que cada uma delas represente um incentivo.

- Vá ao mercado e monte um arsenal de comidas saudáveis (biscoitos integrais, barrinhas, sucos sem açúcar, frutas secas, castanhas...).

- Pense nas dificuldades de manter o plano e tente encontrar soluções para acabar com elas. Por exemplo: cozinhar é seu fraco? Invista em uma cozinheira ou em pratos mais simples. Você não resiste a um doce? Encha a geladeira de frutas variadas.

- Se você costuma deslizar em eventos sociais, selecione apenas os imperdíveis. Nos outros dias, chame os amigos para s sua casa e faça um cardápio que seja, ao mesmo tempo, saboroso e light.

- Junte-se aos amigos que têm o mesmo objetivo que você. Assim, um pode dar aquela mãozinha para o outro.

- Não deixe um pequeno deslize virar uma bola de neve. No primeiro erro, já se conscientize que foi um erro, mas que nada poderá afetar a sua dieta. Levante a cabeça e recomece a batalha.
Sua Dieta

Nenhum comentário: