2.21.2011

Menos carboidratos emagrace

COMA MENOS CARBOIDRATOS E EMAGREÇA MAIS

Coma menos carboidrato e emagreça mais
Especialista indica as diretrizes para emagrecer com saúde.

Segundo Eric Westman, médico da Clínica Duke de Medicina do Estilo de Vida, que fica na Carolina do Norte, Estados Unidos, existem cinco diretrizes que ajudam qualquer pessoa a emagrecer com saúde. Para se ter uma ideia, ele estuda dietas com pouco carboidrato há 12 anos e fala com conhecimento de causa sobre o assunto. É, inclusive, um dos autores do livro “The New Atkins for a New You” (A nova dieta de Atkins para um novo você), onde fala sobre o assunto.

Veja abaixo a lista das principais recomendações de Eric e aproveite para aplicá-las no seu dia a dia.

1 – Comer alimentos ricos em gordura impede o sentimento de privação, por isso, nada de tentar limitar a gordura no prato. Segundo Eric, queijo, linguiça e manteiga podem perfeitamente fazer parte de uma alimentação saudável, como é o caso da dieta com pouco carboidrato.

2 – Se você quer mesmo emagrecer, precisa consumir menos de 20 gramas de carboidratos por dia. Ou seja, pão, arroz e macarrão devem cortados logo no início da dieta. Eles têm respectivamente o equivalente a 24, 40 e 40 gramas de carboidratos em uma xícara de chá de cada alimento. Melhor deixar para acrescentar outros alimentos que não causem tanto impacto sobre o nível de açúcar no sangue.

3 –
Evite os vegetais ricos em amido, como as raízes e o milho. Se contenha em comer até quatro xícaras diárias de verduras como alface, couve ou espinafre. Brócolis, couve-flor e pimentão devem ser limitados a duas xícaras por dia.

4 – As frutas e seus sucos são cheios de açúcar, ou seja, carboidratos. Assim como os refrigerantes e doces. Mas, você ainda consegue emagrecer se mantiver no cardápio apenas os refrigerantes diet, vinho seco e doces sem açúcar.

5 – Ainda de acordo com o Dr. Westman, proteína e gordura devem ser consumidas de acordo com a sua vontade, sem a preocupação de controlar as porções. Essa atitude ajuda a reduzir a fome, mas, é preciso estar atento para perceber quando estiver satisfeito.

Nenhum comentário: