2.24.2011

NOSSO FARDO


Com o passar dos anos aprendemos a analisar a forma das pessoas agirem. Aprendemos que se alguém quer alguma coisa, ela não mede esforços para fazer. Existe uma grande diferença entre falar e agir, e apenas falar.
Inúmeras vezes, me deparei com situações onde precisei protelar, falar que ia fazer e não fazer ou até esperar o tempo certo. No calor do momento, falamos tudo e esquecemos do verdadeiro sentido das coisas.
Precisamos ser estrategistas, a palavra pode soar mal, mas nossa vida é uma sucessão de planejamentos, cumprimentos, fracassos, e em fim, estratégias onde o objetivo e o tempo precisam andar juntos. Não me incrimine por protelar ou mudar os planos. A final, planos são planos, coisas que não saíram do papel, ou da mente. Podem ser modificados e não dependem somente de mim para acontecer.
As nossas estratégias vão além da nossa casa, do nosso convívio, e é por isto que não vale a pena arriscar sem termos certeza absoluta. Reconheço isso, sei que trocar o certo pelo duvidoso às vezes não vale a pena. Porém o que é certo pra mim pode ser duvidoso para você, e isso é que faz sermos diferentes. A dúvida, a cautela e o resguardo são coisas que o ser humano prima, assim como sua individualidade. Ser um estrategista é fundamental para o sucesso.
Tenho certeza que você já conheceu pessoas que precisaram ser ajudadas a vida toda, essa são pessoas que não possuem o dom da estratégia aguçado. E aqueles que estacionam, quem sabe cansaram e esqueceram da dita evolução, por comodismo ou por que acreditam já ter feito sua parte no mundo. Todos estes são resultado da falta de estimulo. Podem ter sido recalcados quando crianças, cansado no percurso, pouco importa o motivo, são porém, um fardo para quem os rodeia.
A pior coisa que pode acontecer é sermos um peso para os outros. É humilhante recebermos um favor tendo como conseguirmos sozinhos. Tem gente que nem liga pra isso, mais quando precisamos, fazemos e recebemos favores, isso é gentil vindo de pessoas que querem nosso bem, sempre recebem sua recompensa.
Agora analise se você é um fardo para quem está perto de você, analise onde pode ser mais feliz, analise se quem você carrega não se torna o seu fardo, o seu peso, a sua dor na consciência. Será que não vale a pena viver sozinho? ou quem sabe mudar, pensar e agir?
Se quiser começar termine, pense e execute. Se quiser continuar sendo um fardo, siga, fique numa boa, e um dia reclame que não usou sua vida para ser feliz. E se o seu fardo é grande, sua carga é enorme, saiba que há estratégias esperando você, pense, livre-se do que te faz mal e seja feliz também, não queira que ninguém lhe carregue, muito menos carregue alguém. Resolva sua vida, acredite em Deus e nunca desista de subir um degrau a mais, nem que seja apenas um. Chegará o dia em que você alcançará o topo, como bom estrategista, e livre dos fardos que a vida lhe proporciona, que por comodismo, você não cansa de carregar e morre sem saber o que a liberdade pode lhe proporcionar.
Desconheço a autoria

Nenhum comentário: