3.19.2011

AROMATERAPIA

 PRINCIPAIS ÓLEOS ESSENCIAIS

Aromaterapia: os principais óleos essenciais
Desvende as fórmulas e descubra os benefícios.


Alecrim
Ótimo para purificar o ar e prevenir infecções. É indicado para abscessos, asma, cãibras musculares, debilidade geral, exaustão, estafa e cansaço mental. Em sua fórmula contém acetato de bornila, eucaliptol, cânfora, dentre outras substâncias. Mas, atenção: hipertensos e epiléticos não devem utilizar.
Lavanda
Possui um efeito descongestionante e sedativo, por isso, é indicado para asma, eczema, sarna, catarata, problemas metabólicos, hipertensão, dentre outros problemas. Este óleo é rico em monoterpenos, ácidos cetonas e aldeídos. A sua maior vantagem é que é o único óleo que pode ser aplicado diretamente sobre a pele, especialmente em queimaduras.
Camomila
É um excelente anti-inflamatório e ótimo sedativo infantil. Possui ação antiespasmódica e imunoestimulante, por isso, também pode ser usado no tratamento para artrites. Rico em azuleno, deve ser usado com cautela, já que pode causar dermatites em algumas pessoas.
Gerânio
Indicado no combate à acne, celulite, rugas, machucados, amidalite, problemas nos rins, diabete, hemorragia, dentre outros distúrbios. O óleo de gerâncio contém citronelol, acetato de citronelina e geraniol. Contudo, é contraindicado para pessoas com pele sensível e mulheres grávidas.
faixa_saude.png

AUMENTE O SEU PODER DE SEDUÇÃO COM AROMATERAPIA

Aumente o seu poder de sedução com aromaterapia
Potencialize o que você tem de melhor!

Muito melhor do que se enquadrar nos padrões de beleza é usar aquilo que você tem a seu favor. A sensualidade é um dos maiores trunfos femininos. Diferente da sexualidade, a sensualidade é envolvida por muitos mistérios e enraizada na naturalidade. Ou seja, nada tem a ver com o ato sexual ou com a exposição do corpo. Ser sensual está intrínseco à personalidade.

Existem diversas maneiras de potencializar a sua sensualidade, uma delas é através da aromaterapia. Para que você aprenda a usar esta arte a seu favor, confira as dicas da aromatóloga Sâmia Maluf.

- Óleos Essenciais de Gerânio, Sálvia-esclareia, Rosa e Erva-Doce são os que mais levam ao bem-estar amoroso, repondo o equilíbrio hormonal da mulher. Eles podem ser utilizados de diversas formas, como em banhos, escalda-pés, massagens, óleos pós-banho e aromatização de ambientes. Escolha as combinações pelo senso olfativo.

- Na hora do banho: Na ducha, aplique 2 ou 3 gotas de Óleo Essencial da sua combinação preferida no sabonete líquido ou diretamente na espuma, passando a esponja suavemente por todo o corpo.

- Escalda-pés: Em dois litros de água (quente, sem excesso), colocados numa bacia, misture uma colher de sobremesa de Óleo Vegetal de Germe de Trigo e acrescente 15 gotas dos óleos essenciais. Use a criatividade e a sensibilidade olfativa, combinando de dois a quatro óleos. Mantenha os pés na solução por cerca de 20 minutos.

- Pós-Banho: Em uma colher de sopa de Óleo Vegetal de Germe de Trigo (bom para a pele e os vasos capilares), misture 6 gotas dos óleos essenciais. Aplique a mistura no corpo ainda umedecido, fazendo movimentos de automassagem, sempre a partir das extremidades para o coração (o centro do corpo). Comece pelos pés, subindo para as pernas e o abdômen. A partir de pescoço e braços, siga também no sentido do abdômen.

- Aromatização: No aromatizador plug (elétrico), coloque 25 gotas puras dos óleos essenciais, misturando de dois a quatro deles, na proporção desejada.

- Perfume: Algumas gotas dos óleos essenciais citados podem ser misturadas a 30 ml de Óleo Vegetal de Jojoba. A sinergia proporciona um perfume personalizado com boa duração.

Nenhum comentário: