3.15.2011

ALERGIA A BIJUTERIAS: O PROBLEMA TEM CURA

Alergia a bijuterias: o problema tem cura
Especialistas dão dicas para você se livrar do problema.

Toda mulher gosta de se enfeitar e, para isso, nada melhor do que apostar nas bijuterias. Contudo, algumas delas sofrem com alergia aos apetrechos. A pele irritada, a coceira incessante e o surgimento de manchas vermelhas são alguns sintomas típicos de dermatite de contato, uma reação inflamatória que só ocorre em contato direto com determinada substância que causa dano à pele.
“É essencial que a pessoa considere qualquer sinal de alergia importante, procurando um médico. Para evitar crises durante o tratamento será preciso descobrir as possíveis causas da dermatite, a fim de evitar ao máximo o contato, além de medidas de prevenção como manter a pele hidratada”, explica esteticista Caroline Amarante Ueno.
Segundo a dermatologista Daniela Graff: “Existem dois tipos de dermatite de contato por irritante primário. A aguda, quando a pele entra em contato com substâncias em alta concentração, como ácidos fortes, e a Crônica, quando a pele é exposta a substâncias de baixa concentração e repetidamente, um exemplo comum são os eczemas das mãos das donas de casa, causados por sabões e detergentes”.
Outro problema é o contato alérgico, que desencadeia uma sensibilização da pele. E os tratamentos ajudam a diminuir o conforto. Um deles é o antialérgico, usado via oral e local. Em casos de infecção secundária ao quadro inicial, antibióticos locais ou por via oral são associados ao tratamento de base.
Sua Dieta

Nenhum comentário: