4.15.2011

Dietas da moda

EMAGREÇA SEM PREJUDICAR A SUA SAÚDE

Emagreça sem prejudicar a sua saúde
Cuidado com as dietas da moda! Conheça os danos que elas causam e saiba como reduzir suas medidas de maneira saudável.

Tem gente que vive sofrendo para emagrecer! E na luta contra a balança, o que mais se vê por aí são dietas da moda. O problema é que muitos tipos de dieta retiram os alimentos de maneira brusca da nossa rotina. Esse radicalismo faz com que muitas vezes não consigamos dar continuidade a dieta... Daí voltamos a comer tanto ou mais do que antes e engordamos tudo novamente. E temos então o chamado efeito sanfona, quando se engorda e emagrece repetidamente.
É Dieta da Lua, Dieta Espiritual, Dieta de Hollywood... Sem dúvida elas ajudam no emagrecimento, pois trabalham com a ingestão de menos calorias do que gastamos, mas nem sempre estão de acordo com a nossa necessidade nutricional. Por não serem personalizadas, elas podem acabar causando algum dano, caso a pessoa tenha alguma doença.
A melhor forma de perder peso e não prejudicar a saúde é fazer uma reeducação alimentar. Não é preciso se privar de comer determinados grupos de alimentos, e sim, mudar os hábitos alimentares. Um bom começo é se acostumar a fazer de cinco a seis refeições diárias, balanceadas, para não deixar o organismo muito tempo sem comida.
“As conhecidas dietas da moda promovem um choque alimentar, então acontece uma perda de líquido e uma diminuição do inchaço, por isso as pessoas às vezes se impressionam. Mas este resultado inicial não necessariamente continuará acontecendo, e mais que isso, em longo prazo, se houver exclusão de algum grupo alimentar, a dieta pode trazer prejuízos à saúde pela falta de nutrientes, vitaminas e minerais”, explica a nutricionista do Suadieta, Lílian Assis.
Sia Dieta

Nenhum comentário: