6.15.2011

Depilação do buço


Qual é a técnica mais indicada para depilar o buço?


Foto: Dreamstime
Livrar-se do buço costuma ser um incômodo. Afinal, vermelhidões, bolinhas e marcas escuras costumam ser alguns traumas frequentes da depilação. “Linha, creme, cera quente ou fria, tudo gera lesões na pele”, conta a dermatologista Graça Silveira, em entrevista à revista NOVA.
“Os cremes depilatórios têm mais chances de provocar alergias, enquanto a linha e as ceras podem causar melasmas e flacidez.” Portanto, se você tiver propensão a alguns desses efeitos colaterais, a melhor solução é mesmo o laser. “Ele clareia a região, porque a luz pulsada age atacando a melanina, responsável por dar cor à pele e aos pelos” e ainda acaba com a pelugem após três ou cinco sessões.
Olhar no espelho e se deparar com um “bigodinho” pode ser um pesadelo para qualquer mulher. Esses pelinhos que insistem em crescer embaixo do nariz não são nada bem-vindos e há quem faça de tudo para se ver livre deles. Mas como se trata de uma área bastante delicada, é importante levar em conta algumas dicas para depilação do buço.
A primeira delas é buscar um método de depilação do buço que agrida a pele o mínimo possível e não deixe marcas na região. A depilação do buço com cera fria não é muito indicada, pois como a cera não é aquecida, não abre os poros e arranca os pêlos com eles fechados. É um método que pode machucar a pele. Já na depilação do buço com cera quente, há o risco de queimaduras. Por isso, a melhor opção para fazer depilação do buço com cera é usar a cera morna. Basta esquentar apenas um pouco e a cera já está pronta para fazer a depilação.
A depilação do buço pode deixar marcas na região, mas isso acontece somente com as pessoas de pele muito clara. Ao arrancar o pêlo com cera ou até mesmo usando a pinça, pode ocorrer uma pequena inflamação e para se proteger, a pele libera melanina, um pigmento escuro que provoca as manchas. Se a mancha for exposta ao sol, pode se tornar uma marca permanente. Para evitar as manchas no buço, o ideal é aplicar o protetor solar na região logo após a depilação.
Usar a lâmina para “raspar o bigode” definitivamente não é a melhor maneira de se livrar desses pêlos. O pêlo não engrossa quando raspado, como muita gente acredita. Ele se torna mais espetado, duro e cresce muito mais rápido. Além disso, a lâmina provoca uma esfoliação da pele, que aumenta ainda mais a possibilidade de surgirem manchas.
Os cremes depilatórios são um método fácil, rápido, indolor e que podem ser usados em caso de emergência. Mas vale lembrar que, como são feitos à base de produtos químicos, podem causar alergias e por isso, é indispensável fazer o teste indicado na embalagem antes de fazer depilação do buço com creme depilatório.
Algumas mulheres optam por de clarear os pêlos do buço com descolorantes. Pode ser uma boa opção, mas é necessário tomar cuidado com esses tipos de produtos, pois eles podem causar alergias, principalmente por ser uma área perto da boca.
Depilação do buço
Olhar no espelho e se deparar com um início de um "bigode" é pesadelo para qualquer mulher. Por isso mesmo é difícil achar alguém que não faça de tudo para se ver livre desses pelos indesejáveis.
Publicidade
Mas qual é a melhor maneira de fazer esse tipo de depilação?A esteticista e proprietária da rede de depilação Pello Menos, Regina Jordão, explica que essa é uma área bastante delicada, por isso é importante buscar um tipo de depilação que agrida a pele o mínimo possível. "A cera fria agride muito, pois como não é aquecida não abre os poros. Arranca os pelos com eles fechados. Já a cera quente abre os poros, mas há o risco de queimaduras. Por isso, a melhor opção é a cera morna, como ela amolece se esquentada apenas um pouco, ela faz a depilação com a pele relaxada e sem o risco de queimar."
Algumas pessoas dizem que depilar o buço pode deixar marca na região. Regina explica que isso pode realmente acontecer, mas somente em pessoas muito branquinhas. De acordo com a esteticista, o fato de arrancar o pelo com cera ou até com pinça causa uma pequena inflamação. Para se proteger, a pele libera melanina. "Se a pessoa for para o sol, isso pode se tornar uma marca fixa." E como evitar isso? "Passe protetor solar no local logo após a depilação, mesmo que o sol pareça fraco."
Quem está acompanhando o BBB 10 deve ter visto a cena em que a participante Angélica, conhecida como Morango, apareceu "raspando o bigode". Regina explica que essa não é nem de longe a melhor maneira de se ver livre desses pelos. Apesar do pelo não engrossar quando raspado, como muita gente diz, ele se torna mais espetado e duro. "A lâmina faz a esfoliação da pele o que aumenta ainda mais a possibilidade das manchas aparecerem. Sem contar que o pelo cresce muito mais rápido." No dia seguinte já é necessário raspar de novo enquanto que a depilação normalmente é feita a cada 15 dias.
A opção adotada por algumas mulheres de clarear os pelos com descolorantes é uma boa escolha para mulheres que tem pouquíssimo pelo, senão eles acabam não sendo escondidos. "É necessário tomar cuidado com alergias que esses tipos de produtos podem causar, especialmente por ser uma área perto de uma mucosa, no caso a boca."
DepilRoll
Alternativas mais fáceis e também eficientes, esta é a proposta do novo produto desenvolvido pela DepilRoll exclusivamente para a remoção dos pêlos do buço. Para facilitar ainda mais a vida das mulheres, que estão sempre na correria do dia-a-dia e detestam sentir as dores de uma depilação, a empresa lançou o inovador Creme Depilatório para Buço com Aplicador.
Especialmente desenvolvido para o buço, o produto vem com aplicador para facilitar a utilização, espalhando o produto em dosagem controlada, dispensando o uso de espátula e evitando o contato com as mãos. De ação rápida, evita o crescimento dos pêlos por 7 a 15 dias. Seu composto de Aloe Vera tem agentes calmantes, suavizantes e é testado dermatologicamente. Indicado para peles sensíveis.

Nenhum comentário: