6.14.2011

INTERVENÇÕES ESTÉTICAS X CIRURGIAS PLÁSTICAS

Intervenções estéticas X Cirurgias plásticas

A busca por tratamentos que prometem esconder os sinais do tempo é cada vez maior. Um estudo divulgado recentemente mostra que o número de intervenções estéticas, como o botox, é o escolhido pela maioria das pessoas.

Que a procura por intervenções estéticas cresce a cada dia, isso não é segredo para ninguém. Mas, um dado revelado durante o Congresso Internacional sobre envelhecimento realizado em Paris, em janeiro de 2009, apontou: No ano passado, pela primeira vez, o número de intervenções estéticas não cirúrgicas superou o de cirurgias plásticas. 

Em primeiro lugar, destaque para a toxina botulínica, mais conhecida como Botox e Dysport. "Apesar de não substituir a cirurgia plástica, o recurso pode adiar o procedimento", destaca Dr. Cristiano Fleury que, comanda o Fleury Centro Integrado de Cirurgia Plástica, em Brasília.

Indicado para o tratamento de rugas na face, principalmente para colocar um fim nos famosos pés de galinha, sua aplicação bloqueia o movimento de determinados músculos por um período de até seis meses. Com a evolução das pesquisas, já está comprovada sua eficácia também no pescoço.

Contudo, Dr. Cristiano a firma que é preciso ficar alerta em relação aos serviços que prometem acabar com rugas profundas e outros sinais evidentes do tempo: "Quando se tem excesso de pele, flacidez ou gordura no pescoço, o indicado é mesmo a cirurgia plástica".

A toxina botulínica não requer cuidados especiais antes de sua realização, porém, após o procedimento o paciente deve evitar se deitar por um período de seis horas, coçar, massagear ou contrair a musculatura tratada. "As contra-indicações são reservadas às gestantes e indivíduos que apresentam patologias neurológicas da transmissão neuromuscular como, por exemplo, em pacientes que apresentarem alergia a algum dos componentes do produto", esclarece o especialista.

A melhor notícia fica por conta do custo-benefício. Segundo Dr. Cristiano, a aplicação da toxina botulínica por ser realizada em ambulatório e tem um custo sempre inferior às cirurgias. Com a demanda ascendente, não faltam orientações aos interessados. Consulte um médico e esclareça todas as suas dúvidas antes de aplicar a substância.


Mais informações

Fleury Centro Integrado de Cirurgia Plástica
(61) 3442 8209

Nenhum comentário: