6.14.2011

Maioria dos brasileiros aprova governo Dilma Rousseff

Governo do povo é aprovado
Image
Dilma Rousseff
O bombardeio da mídia contra o governo Dilma Rousseff e seus ministros não foi o suficiente para abalar a confiança da maioria dos brasileiros em relação à sua administração. Ainda que a percepção tenha mudado, a pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, mostra que 49% dos brasileiros consideram o governo Dilma Rousseff ótimo ou bom - contra 38% dos 2.188 entrevistados, que o classificam como regular.

Em quatro aspectos pesquisados, a presidenta continua com uma imagem positiva para a ampla maioria. Ela é vista como "decidida" por 62% no atual levantamento. Ela é "muito inteligente" para 76%, e "sincera" para 62%. No aspecto "democrática", houve o aumento de oito pontos percentuais, para 52%.

Realizada nos dias 09 e 10 de junho, logo depois de Antônio Palocci, ex-ministro-chefe da Casa Civil, ter deixado o governo, a pesquisa acusa uma queda sobre a percepção da situação econômica do país, de 50% (em março) para 42%. Também aponta que cresceram de 27% para 32% os que acham que o desemprego vai crescer.

Empregos e crescimento

Felizmente, podemos dizer que o pessimismo dos brasileiros não tem razão de ser. Como escrevi aqui hoje (veja nota), nosso país vai crescer mais de 4% este ano e a previsão é gerar mais de 2,5 milhões de empregos. O medo do retorno da inflação e do desemprego é reflexo da campanha recente que propagou uma virtual onda inflacionária no país. E que provou-se vazia e sem fundamentos reais.
Blog Zé Dirceu

Nenhum comentário: